COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Reacção chinesa à denúncia da Greenpeace

Senhor Embaixador, devemos agir ou reagir?


Após a publicação do novo relatório intitulado "Scam na costa Africano: A face oculta de chineses e 'Navios joint-venture Tonelagem Fraude no Senegal, Guiné-Bissau e Guiné" pelo Greenpeace África, o embaixador da China no Senegal, Sua Excelência o Senhor Xia Huang, reagiu na mídia refutar as informações contidas neste documento e prometendo organizar uma conferência de imprensa para esclarecer as acusações do Greenpeace.

Em suas próprias palavras, o embaixador disse: "O que eu gostaria de dizer é que hoje, sem licença de pesca é concedida aos navios de bandeira chinesa no Senegal Se há chineses, que trabalham no sector das pescas, que estão a trabalhar para um senegalês. empresa e, portanto, legalmente, estes são os navios que arvoram a bandeira senegalesa. Então eu me pergunto onde essas acusações indiscriminados contra os chineses vêm. "

Ao reagir desta maneira, Sua Excelência afirma a importância do sector da pesca, não só para as pessoas que dependem dele, mas também para as autoridades, cujo dever é administrar essa riqueza comum.

Agir agora, ouvindo o apelo do pescador artesanal que vêem as suas redes diárias mais vazio devido à concorrência desleal entre as pequenas pirogas e embarcações grandes como as do CNCF (China National Fisheries Corporation, maior empresa de pesca da China água distante).

Aja agora, respeitando as recomendações científicas para reduzir a pesca de determinadas espécies actualmente alvejados por navios de CNCF.

Aja agora, para salvaguardar a principal fonte de proteína animal para a população do Oeste Africano.

Agir agora, pedindo que o governo chinês a realizar imediatamente uma investigação aprofundada sobre a alegada fraude de sua arqueação bruta especialmente de empresas de pesca que operam no Senegal, Guiné e Guiné-Bissau, e uma possível fraude por outras empresas, bem como outros navios chineses autorizados a pescar na ZEE (Zona Económica Exclusiva) de outros países africanos.

Aja agora, pedindo às autoridades competentes no seu país, para levar este assunto a sério e parar as actividades ilegais de navios chineses nas águas do Oeste Africano.

Por causa das actividades de pesca dos navios, como as do CNCF, unidades populacionais de peixes ao longo da costa Oeste Africano estão diminuindo a cada dia. Sua acção certamente ajudar a salvaguardar o estoque remanescente já limitado.

Sua Excelência, agir agora; ao ouvir o chamado dos pescadores, cientistas e pessoas ao longo da costa Oeste Africano, a fim de que esta região não se esgotam de unidades populacionais de peixes da mesma forma as águas chinesas têm.

Reagindo é um passo em frente, mas agindo seria muito mais melhor para a boa saúde dos oceanos africanos, o bem-estar das gerações de hoje e os de amanhã.





Sem comentários:

Enviar um comentário