COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Concessão SEFA aprovado para central hidroeléctrica na G-Bissau

O Fundo de Energia Sustentável para a África (SEFA) aprovou uma doação de US $ 965.000 para apoiar a preparação de uma planta de 20 MW run-of-river hidroeléctrica em Saltinho, Guiné-Bissau.


A usina hidroeléctrica serão interligadas por uma linha de transmissão para Bissau e os países vizinhos no âmbito do programa regional de energia pela "Organização para o Desenvolvimento do rio Gâmbia", co-financiado pelo BAD. Este apoio SEFA cai sob uma parceria mais ampla com Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), Global Environment Facility (GEF) e do Centro da CEDEAO para Energias Renováveis ​​e Eficiência Energética (ECREEE), para renovável promoção investimentos em energia na Guiné-Bissau, incluindo o desenvolvimento do projecto hidroeléctrico em Saltinho.

Após a aprovação, João Duarte Cunha, coordenador SEFA, disse: "a sustentação da concessão SEFA visa atrair fortes parceiros / investidores privados e permitir ao projecto atingir bankability e tem um elevado efeito de demonstração na Guiné-Bissau e para além dela como o primeiro Produtor Independente de Energia ou Público-Privada Partnership Project, o primeiro grande projecto de energia renovável, e o primeiro negócio de project finance em um país de transição com a participação do Banco. "

Quando concluído, este projecto regional vai aumentar a capacidade total instalada no país, actualmente limitada a 26MW, levar a diversificação energética e diminuir significativamente o custo médio de produção. Além disso, contribuirá para reduzir a dependência excessiva de caro, diesel importado e óleo combustível pesado, e melhorar a pegada de carbono do país.

A concessão SEFA vai financiar a assistência técnica para estruturar o projecto, a fim de atrair investidores privados e também contribuir para a sua bankability. Em particular, a concessão vai abranger um estudo de viabilidade técnica, juntamente com um esquema institucional e financeiro para a produtora independente de energia ou um arranjo de Parceria Público-Privada.

O projecto também vai, através do fornecimento de energia limpa e renovável, contribuir para um dos objectivos SE4All de duplicar a quota das energias renováveis ​​no cabaz energético global, até 2030.

Sem comentários:

Enviar um comentário