COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Marrocos suspende actividade de "Human Rights Watch"

Human Rights Watch emitiu a seguinte declaração em 2 de Outubro, 2015, em resposta a uma demanda do governo marroquino para suspender a Human Rights Watch actividades no país:


A Human Rights Watch está decepcionado com a demanda do porta-voz do governo Marrocos, em uma carta datada de 23 de setembro de 2015, a Human Rights Watch que suspender suas actividades no país, e com as letras acusações não especificadas de viés.

O governo publicou uma versão desta carta em um anúncio de página inteira no Wall Street Journal em 02 de outubro.

Por 25 anos, a Human Rights Watch tem trabalhado para promover o respeito pelos direitos humanos em Marrocos e no Sara Ocidental sem obstáculos significativos do governo.

A Human Rights Watch relata em condições de direitos humanos tenham beneficiado de entrada por e reuniões com, numerosos funcionários do governo.
A demanda para suspender as actividades vem depois de o governo marroquino impôs restrições sobre a Anistia Internacional, incluindo a expulsão, em Junho de 2015, de dois de seus membros da equipe, e intensificou as restrições sobre as organizações de direitos humanos nacionais, nomeadamente a Associação Marroquina de Direitos Humanos.

A Human Rights Watch tem respondido a um pedido recente de funcionários do governo para atender, oferecendo uma gama de datas nos próximos dias, e espera que Marrocos irá retornar rapidamente para estar entre os países que permanecem em aberto a organizações independentes de direitos humanos, incluindo a Human Rights Watch.

Em qualquer caso, a Human Rights Watch continuará a acompanhar e informar sobre o cumprimento pelas autoridades marroquinas com tratados e normas internacionais de direitos humanos.

Para: Região / País Médio Oriente / Norte de África Marrocos / Saara Ocidental


Sem comentários:

Enviar um comentário