COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 4 de outubro de 2015

Presidente da União Africana em diálogo com os futuros médicos africanos

Estamos muito felizes que Cuba ofereça aos nossos alunos possibilidades para que eles contribuam para o bem-estar e a saúde de pessoas de suas aldeias quando eles retornam após esta oportunidade, destacou o presidente da Comissão da União Africano (UA), Dlamini-Zuma, durante uma visita a Cuba.


Esteve conhecendo neste sábado a Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), como parte das atividades da visita oficial à ilha.

A líder Africana agradeceu os esforços dos educadores cubanos, e o desempenho de médicos em solo Africano. Ela também relatou a sua recente reunião com o ex-secretário das Nações Unidas, Kofi Annan, que disse que tinha acontecido uma greve de médicos no continente e os únicos que não abandonaram seus pacientes eram os médicos cubanos e os médicos dinamarqueses que tinham eles também sido treinados em Cuba. "Isso diz muito de sentimentos e humanidade de vocês."

Tivemos uma reunião muito proveitosa com o presidente Raúl Castro Ruz e, claro, queremos continuar trabalhando mais com o país e continuar a apoiar Cuba para o levantamento do bloqueio imposto pelos EUA, disse ela.

Disse concordar com o Instituto de Medicina Tropical Pedro Kouri (IPK) sobre a cooperação e reforçar as relações após a assinatura do Memorando de Entendimento para a cooperação, a fim de expandir as habilidades relacionadas à medicina e treinamento de controle e outras doenças tropicais que atingem a África, como o caso do Ebola.

Referindo-se à situação política da União Africana, a Dr. Dlamini Zuma disse que a organização é para a democracia, para que as pessoas decidam por quem e como querem ter governos; "Nós não concordamos com a tomada de poder por meio da força." Ela considerou que os exércitos são para proteger e não para derrubar governos. Essa é a razão por que nós não aceitamos o governos interinos.
 
Agradeceu também ao corpo docente da ELAM por educar e compartilhar seu conhecimento com os graduados que passaram por Cuba, muitos dos quais se tornaram embaixadores de Cuba em seus países de origem. "Actualmente, defendemos uma nova África, diferente do que temos hoje. Cuba espero ajudar-nos a este respeito que, passo a passo e seguir seu exemplo, temos os serviços de saúde como você tem, com elevados padrões, muitas vezes comparado a países desenvolvidos ", disse ela.
 
(fotos de: César A. Rodríguez)
sidenta de la Unión Africana dialoga con futuros médicos africanos (+ Fotos) http://www.trabajadores.cu/20151003/presidenta-de-la-union-africana-dialoga-con-futuros-medicos-africanos-fotos/
César A. Rodríguez

Ver más: Presidenta de la Unión Africana dialoga con futuros médicos africanos (+ Fotos) http://www.trabajadores.cu/20151003/presidenta-de-la-union-africana-dialoga-con-futuros-medicos-africanos-fotos/
César A. Rodríguez

Ver más: Presidenta de la Unión Africana dialoga con futuros médicos africanos (+ Fotos) http://www.trabajadores.cu/20151003/presidenta-de-la-union-africana-dialoga-con-futuros-medicos-africanos-fotos/
 
 
 
 








 
 (algumas das intervenções c/ tradução simultânea)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário