COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 3 de outubro de 2015

UA agradece a Cuba o apoio no combate ao ébola

A Presidente da Comissão da União Africana Nkosazana Dlamini-Zuma, que está em uma visita oficial a Cuba, visitou as instalações do Instituto de Medicina Tropical Pedro Kouri, IPK.


A representante da União Africana, descreveu o papel vital desempenhado pelos colaboradores cubanos que lutaram a epidemia de Ebola na África Ocidental, a Libéria, a Serra Leoa e a Guiné Conakry.

Correndo o risco de suas vidas, foi decisiva contribuição do povo de Cuba, seus médicos e enfermeiros para combater os efeitos da doença, disse ela, Cuba mostrou seu sentido de solidariedade, para contribuir para a humanidade novamente e foi apreciado, o seu apreço pela disponibilidade da ilha para treinar a equipe Africana.

Jose Angel Portal Miranda, Primeiro Vice-Ministro da Saúde, acompanhada Dlamini-Zuma em sua turnê de instalações IPK, instituição científica reconhecida em todo o mundo para os resultados de suas pesquisas em microbiologia, parasitologia e epidemiologia das doenças transmissíveis.

Nessa instituição, os visitantes reuniram-se com membros do Contingente Internacional de Médicos Especializados em Situações de Desastres e Graves Epidemias de Cuba Henry Reeve.

Após a sua chegada na quarta-feira em Havana, a primeira mulher a dirigir a UA desde a sua fundação, em 2002, ela foi recebida por Esteban Lazo, presidente da Assembléia Nacional do Poder Popular, e sua estadia em Havana será até segunda-feira .

O seu programa de actividades inclui uma visita à Escola Latino-Americana de Medicina e da renovação do Memorando de Entendimento entre a União Africano e Cuba.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário