COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Liberdade para a última tripulação do 'Eiskos'

Portugal conseguiu a libertação de quatro dos detidos de um pesqueiro à qual foi interceptado 20 toneladas de haxixe em 2015


O Tribunal de instância única de Criminal de Lisboa tem libertação sob fiança para os quatro membros da tripulação da pesca »Eiskos ', interceptado a 40 milhas náuticas ao sul de Almería, com uma dotação de rapina bordo Aduaneiro Agência Tributária Vigilância a patrulhara Huntress Armada Espanhola, com 20 toneladas de haxixe a bordo. em novembro de 2014.

O advogado de três deles, Karim El Marbouhe informa o jornal da região que o tribunal Português tomou esta medida após uma última demarche esta semana será realizada, sendo finalmente libertados estes investigados, que se ligam a outros detidos na 'Eiskos', e na rua. Além disso, o advogado afirma que apresentou um recurso para o Tribunal Constitucional (TC) para os seus clientes a serem julgados na Espanha. Neste sentido, o Marbouhe explica que, quando o navio foi interceptado, teoricamente usava bandeira Português. "Em abril 2015 assumiu o caso e começou a lutar pela liberdade de seu patrocinado, mas o Supremo Tribunal aprovou a juridicidade a Portugal ao abrigo do tratado bilateral contra o tráfico e de combate às drogas entre os dois países".

Na sequência do acórdão do Tribunal de Instrução nº 3 Corte Nacional Central, o advogado recorreu para o Supremo Criminal este tribunal, que foi indeferido. Então, ele apelou para a Suprema Corte, argumentando que "houve uma mudança de pavilhão antes de carregar a droga, assim que a bandeira não está mais em Portugal, mas da Guiné-Bissau" e que a questão era puramente juridicidade Espanhola , porque o navio estava em Pontevedra, a venda de drogas foram feitas na Espanha, e foram as autoridades nacionais que autorizaram a partida da pesca. "Todos os actos preparatórios foram realizados em Espanha, por isso ele deve ser julgado aqui", diz ele.

No entanto, o Supremo negou esses pontos, indicando que ele tinha falsificado documentos, com o objectivo de transformar essa possibilidade de que Portugal estava em uma posição melhor para julgar, uma vez que ele tinha feito uma investigação mais extensa.

Assim, o processo continuou e última quinta-feira os quatro membros da tripulação de 'Eiskos' ainda na prisão foram libertados provisoriamente. Um dia depois, o Marbouhe submetidos à TC um recurso alegando que tinha violado o direito à protecção jurisdicional efectiva dos seus clientes, recordando que "todas as faixas foram feitas no território nacional e da operação, seguido de Portugal Espanha ".

Até mesmo os promotores não qualificados, membros do Eiskos 'estão sendo investigados por crimes contra a saúde pública com a agravada importância criminosa e organização.


Sem comentários:

Enviar um comentário