COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CPLP lança esta semana em Lisboa o ano do combate ao trabalho infantil

A cerimónia de abertura do "Ano internacional da CPLP contra o trabalho infantil" decorrerá na próxima quarta-feira na capital portuguesa. Haverá uma análise do trabalho feito na última década e do que tem de ser feito até 2025.


A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decidiu classificar 2016 como o ano internacional de combate ao trabalho infantil, uma iniciativa que será formalmente lançada esta semana em Portugal, com uma sessão de debates na Assembleia da República, em Lisboa, na próxima quarta-feira.

A cerimónia de abertura do "Ano internacional da CPLP contra o trabalho infantil" arrancará com intervenções do secretário executivo da CPLP, Murade Murargy, da vice-presidente do parlamento português, Teresa Caeiro, e da ministra da Solidariedade Social de Timor-Leste, Isabel Guterres.

A sessão de trabalhos em Lisboa incluirá um painel de análise do trabalho feito na CPLP contra o trabalho infantil desde o ano 2006, com contributos de representantes da Organização Internacional do Trabalho, da CPLP e da central sindical portuguesa CGTP.

O evento contará também com uma discussão entre deputados portugueses sobre a eliminação total do trabalho infantil até ao ano 2025.

No encerramento da cerimónia deverá participar o ministro do Trabalho de Portugal, José Vieira da Silva.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário