COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

China envolvida em lavagem de dinheiro em Espanha

Guarda Civil lançou hoje uma operação contra a lavagem de dinheiro do banco chinês ICBC.


Corpo da Guarda Civil ocupou o maior banco do mundo em Madrid e prendeu o seu director e quatro outros membros da administração do banco, que foi usado por uma trama mafiosa desmantelado em maio pela Guarda Civil e corpo de Anti-Corrupção. Há outras buscas a serem realizadas em Espanha. 


Unidade Operacional Central da Guardia Civil iniciou quarta-feira uma operação contra o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), com sede em Madrid, como relatado por fontes da investigação. A Guarda Civil deteve o director-geral da agência bancária em Madrid e quatro outros funcionários da organização.Estas mesmas fontes indicaram que a operação em cooperação com o Anti-Corrupção persegue um suposto crime de branqueamento de capitais em que a entidade terá incorrido. Os agentes têm permanecido na sede do banco, em Madrid, procedendo a uma série de registos.A Guarda Civil emitiu um comunicado confirmando a execução desta operação, sob a direcção do Tribunal de Instrução de Parla (Madrid) e do procurador anti-corrupção.

"A investigação seria demonstrar como, a partir da agência bancária em Madrid ICBC, facilita a introdução dos fundos circuito financeiro cuja origem está na alegada prática de crimes de contrabando, contra a Fazenda e contra os direitos dos trabalhadores, de modo que a sua transferência para a China dando-lhes a aparência de legalidade é possível o suficiente ", diz a Guarda Civil.


Uma das organizações criminosas que têm branqueado os seus activos através desta entidade seria desmantelada pela UCO em maio passado, como parte da Operação Snake 'com uma quantidade, conhecido até agora, 40 milhões de euros.Nesta performance eles estão participando de Investigação Escritório Nacional de Fraude (ONIF) da Agência Tributária e da agência EUROPOL União Europeia.


Fontes jurídicas indicam que a operação será longa e pode levar o dia todo. O chefe do Tribunal está agora na sede da entidade a dirigir a operação directamente com os agentes da Unidade Central de Operação (UCO) da Guarda Civil e do procurador anti-corrupção.










Sem comentários:

Enviar um comentário