COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Enviado pessoal do SG da ONU Christopher Ross, prepara visita ao Sahara Ocidental

O enviado pessoal do SG das Nações Unidas para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, inicia esta sexta-feira um périplo pela região para preparar a próxima visita do secretário-geral, Ban Ki-moon, prevista para Abril.

Ross chegará nas próximas horas aos campos de refugiados em Tinduof, no extremo sudoeste da Argélia, onde ficará vários dias antes de se deslocar a Argel, Rabat e Nouakchott, explicou aos órgãos de comunicação o porta-voz da Frente Polisario, Ahmed Boukhari.

A visita “surge no âmbito da preparação da visita de Ban Ki-moon”, afirmou o diplomata saharaui, que não confirmou se a viagem do secretário-geral, que estava prevista para Janeiro, se realizará finalmente em Abril, como avançaram fontes em Nova Iorque.

“Aguarda-se ainda a confirmação oficial da visita de Ban Ki-moon. Esperamos que Ross tenha mais informação sobre a organização desta visita, que continua a sofrer o bloqueio de Marrocos”, acrescentou Boukhari.

Esta é a segunda visita de Ross à região nos últimos três meses, a primeira teve lugar em finais do mês de Novembro para preparar o seu relatório e procurar ressuscitar o diálogo entre Marrocos e a Frente Polisario.

A visita ocorre dias antes dos saharauis celebrarem o 40.º aniversário da criação da República Árabe Saharaui Democrática, reconhecida por muitas dezenas de países e que faz parte da União Africana.



Sem comentários:

Enviar um comentário