COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 20 de fevereiro de 2016

O antigo PR de Portugal, Jorge Sampaio, preside Comissão de Honra do 2.º Encontro de Literatura de Infanto-Juvenil da Lusofonia.

O encontro, que tem lugar na Fundação “O Século” entre os dias 22 e 27 de fevereiro, vai reunir vários escritores, ilustradores e contadores de histórias da Língua Portuguesa, “com o objectivo promover o debate em torno da literatura para a infância e juventude e a circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia”, refere a organização.


Os escritores e ilustradores participarão em sessões com crianças nas escolas dos vários concelhos da Grande Lisboa e em debates dedicados à reflexão sobre as diferentes temáticas relacionadas com a literatura infanto-juvenil na Lusofonia.

Os temas que estarão em debate nas diferentes mesas redondas a realizar durante o encontro são: “Os escritores, a promoção da leitura e as bibliotecas escolares”; “Leitura – Aprender a gostar”; “O trabalho do ilustrador”; “Literatura ou escrita criativa”; “A imagem que ilustra a palavra e a palavra que ilustra a imagem”; “Novas realidades, novas famílias, novas temáticas”; “Hiperleitura – Do analógico ao digital” e a “Circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia”.

Entre os escritores já confirmados contam-se Adelice Souza (Brasil), Afonso Cruz, António Mota, António Torrado, Carmelinda Gonçalves (Cabo Verde), Clóvis Levi (Brasil), Cristina Carvalho, José António Gomes, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Margarida Fonseca Santos, Maria João Lopo de Carvalho, Mário de Carvalho, Olinda Beja (São Tomé e Príncipe) e Maria Celestina Fernandes (Angola).

Além de Jorge Sampaio, da Comissão de Honra fazem, ainda, parte os escritores Pepetela (Angola), Mia Couto (Moçambique), António Torrado (Portugal) e Ana Maria Machado (Brasil).
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário