COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PE fiscaliza aplicação do acordo de pesca com a G-Bissau

Uma delegação oficial da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu (PE) começará na terça-feira uma visita à Guiné-Bissau para discutir a implementação do acordo de pesca entre a União Europeia (UE) e do país, informou hoje MEP socialista Clara Aguilera.


O programa de trabalho inclui reuniões com o primeiro-ministro guineense, Carlos Correia, e do presidente do Congresso Nacional do Povo, Cipriano Cassamá, entre outros.

Há também reuniões programadas com representantes da sociedade civil e da indústria de pesca, associações de armadores, marinheiros e trabalhadores portuários ea associação de mulheres pescadoras.
A delegação vai visitar, entre outros lugares, o Instituto Marítimo (responsável pelo registo de navios, instalações portuárias e de segurança marítima), o laboratório de pesquisa científica, o porto de pesca tradicional de Alto Bandim e os projectos financiados pela UE.

"Esta intensa agenda de atividades nos dará uma visão a fim de concluir o estado real da aplicação do acordo de pesca com a Guiné-Bissau", disse Aguilera.
O acordo prevê possibilidades de pesca para as frotas de arrasto de marisco UE (3.700 toneladas, das quais 2.500 estão na Espanha) e arraste para peixes e cefalópodes (3.500 toneladas, das quais 2.900 são para a Espanha).
Também para os atuneiros cercadores e palangreiros de superfície (28 navios no total, com 14 possibilidades de a frota espanhola) e atuneiros com canas (12 navios, dos quais 9 são atribuídas a Espanha).

MEP lembrou que em 2014 os navios não solicitaram licenças devido ao adiamento da entrada em vigor do protocolo, no final de novembro. Em 2015, no entanto, 37 navios foram licenciados em várias formas: 9 moluscos cefalópodes 11 atuneiros cercadores e 7 Pôle.

Em 2016, eles obtiveram licenças até à data para quatro crustáceos, cefalópodes e em 11 de julho atuneiros cercadores e 7 pólo e linha de embarcações.
"Estes são os dados que revelam a importância para a Espanha uma boa aplicação do presente acordo de pesca e a importância desta missão oficial", disse Aguilera.

Sem comentários:

Enviar um comentário