COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 19 de maio de 2015

"Inpharma" ajuda a montar laboratório de medicamentos no país

A Inpharma vai ajudar a Guiné-Bissau a montar um laboratório para produzir medicamentos, projecto que contará com o suporte da comunidade internacional.

 
Esta será uma das novidades da visita do primeiro-ministro, José Maria Neves, à Guiné-Bissau, que inicia a 2 de Junho e marca igualmente a retoma das ligações aéreas directas entre os dois países, suspensas desde o golpe de Estado de 2012.

A ministra da Saúde da Guiné-Bissau, Valentina Mendes, já aprovou as linhas mestras do projecto suporte para a implementação da Guipharma, nome que vai ser atribuído ao laboratório. Também já deu a sua anuência para o arranque das obras, como garantiu ao A Semana fonte conhecedora deste dossier, fazendo questão de destacar a experiência e capacidade técnica de Cabo Verde e da Inpharma para implementar este projecto.

Valentina Mendes tem na agenda, para o mês de Junho, uma visita às instalações fabris da Inpharma na cidade da Praia, onde será assegurada a formação dos futuros quadros da empresa guineense. Este projecto é corolário da alargada missão governamental e empresarial que visitou a Guiné, em Março passado, e que marcou a retoma das relações económicas entre os dois países.

Nessa ocasião, iniciaram-se as negociações que conduziram ao acordo para ajudar a Guiné-Bissau a produzir medicamentos. Numa primeira fase, ou seja, enquanto decorre a montagem das condições para produzir, a Inpharma vai enviar medicamentos para a Guiné-Bissau.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário