Apoiar a publicação de textos de novos autores é o objectivo do projecto Língua, Letras e Livros, um intercâmbio literário entre o Brasil, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.
Com iniciativa da União Baiana de Escritores e da Editora Òmnira, o projecto é coordenado pelo jornalista brasileiro Roberto Leal, responsável também por seleccionar os novos autores, e foi lançado no início deste mês para aproveitar as comemorações do Dia de África, assinalado a 25.
A ideia é publicar quatro livros por ano, sendo dois de escritores baianos e dois de africanos. As obras não poderão ter mais de 60 páginas e serão divulgadas nos países mencionados. Os autores seleccionados só poderão participar uma vez no projecto Língua, Letras e Livros, tendo direito a 100 exemplares dos livros.
O primeiro escritor seleccionado foi o baiano Wagner Américo, conhecido por Poeta das Flores, que aos 90 anos ainda não tinha textos publicados. Tem agora os poemas compilados no livro Costurando Pétalas. O próximo lançamento será no segundo semestre, do livro de poemas Com Sal & Mel, escrito pela angolana Tchissolany Leal.
Sem comentários:
Enviar um comentário