A primeira Missão Africana das Mulheres para a Paz (AFLPM), elegeu a Sra Sia Nyama Koroma da Serra Leoa como seu novo presidente.
A eleição foi realizada no dia 8 de cimeira de emergência da organização em Abuja, Nigéria.
Sra Koroma, que foi representado pelo Prof. Khadija Hamdi, a Primeira Dama da República Democrática Saharaui, comprometeu-se a assegurar melhores condições de vida para as mulheres e crianças da África.
O Presidente cessante da Missão, Primeira-Dama da Nigéria, a Sra Patience Jonathan, enquanto entregar ao novo presidente, disse que iria continuar a prestar o seu apoio à organização.
Ela, então, entregou o Certificado de Ocupação (CO) da terra pertencente à organização localizado em Abuja e as duas contas bancárias operadas pela missão.
Sra Jonathan elogiou a missão por estar na vanguarda da protecção dos direitos das mulheres e crianças no continente.
Ela explicou que, sob sua liderança, a organização foi guiada pelos seus objectivos, incluindo a construção da cultura de paz e desenvolvimento em África.
Ela disse que a missão tinha oferecido apoio e serviços a vítimas de conflitos e tinha usado mecanismos e instituições apropriadas para proteger as mulheres e crianças nos países em conflito armado.
Segundo ela, os países incluem Mali, Quénia, Guiné-Bissau e a República Democrática Saharaui.
Segundo ela, os países incluem Mali, Quénia, Guiné-Bissau e a República Democrática Saharaui.
Sem comentários:
Enviar um comentário