COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 12 de maio de 2015

ONU quer "uma investigação verdadeiramente significativa, independente e completa”

O Escritório do Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) pediu nesta terça-feira (12) para o governo angolano garantir “uma investigação verdadeiramente significativa, independente e completa” sobre os relatos de um suposto massacre na província de Huambo, em que o número de vítimas é “radicalmente diferente” de acordo com diferentes testemunhas.


Segundo o porta-voz do ACNUDH, Rupert Colville, o governo da região declarou que nove policiais e treze civis foram mortos em um confronto quando a policia tentou prender o líder de uma seita religiosa chamada “Luz do Mundo”. “Mas outros relatos do incidente afirmam que centenas de seguidores da seita foram mortos”, disse ele. “Há relatos sugerindo até mesmo que o número pode ser superior a mil”.

“Nós entendemos que foi lançado um inquérito do governo sobre o incidente, e pedimos que assegurem que uma investigação completa seja conduzida para garantir a prestação de contas”, disse Colville aos repórteres em coletiva de imprensa na sede da ONU em Genebra.

(Rupert Colville, porta-voz do Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH))


Sem comentários:

Enviar um comentário