COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 12 de maio de 2015

Universidade do Porto apoiará desenvolvimento de curso de desporto em Timor-Leste

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) vai apoiar a Universidade Nacional Timor Lorosa'e (UNTL) em Díli no desenvolvimento de um Curso de Desporto e Educação Física, segundo uma delegação que visitou Timor-Leste.


Uma delegação da FADEUP - que incluiu Jorge Olímpio Bento (director da FADEUP) - terminou hoje uma visita de sete dias a Timor-Leste durante os quais se reuniu com responsáveis da UNTL e com as autoridades timorenses.

Durante estes contactos "foram acordadas vias de cooperação na formação, investigação e desenvolvimento do desporto".

"Foi expresso e assumido o pedido de orientação na estruturação do Curso de Desporto e Educação Física. Para o efeito, será celebrado brevemente um acordo envolvendo a UNTL, a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e a FADEUP", explicou a nota.

Durante a visita a delegação manteve encontros na Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto de Timor-Leste no Comité Olímpico Nacional de Timor-Leste.

Os elementos da FADEUP aproveitaram ainda a visita para apresentar um projecto na área do treino de futebol para jovens e crianças, "que tem por objectivo a promoção de estilos de vida saudáveis", que já foi aplicado em Portugal e está a ser implementado no Brasil e na Tailândia.

Durante a visita, os membros da delegação realizaram ainda várias palestras.
 

(A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) é um estabelecimento de Ensino Superior da Universidade do Porto dedicada ao ensino na área do desporto)

Sem comentários:

Enviar um comentário