COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 12 de maio de 2015

UNESCO doa equipamento informático à Universidade

A directora regional da UNESCO para a Guiné-Bissau e Senegal anunciou segunda-feira em Bissau um programa de doação de equipamento informático à Universidade Amílcar Cabral no valor de 350 milhões de francos CFA (cerca de 595 mil dólares).


Therese Ndong-Jatta disse à saída de uma audiência com a ministra da Educação da Guiné-Bissau que este projecto, que terá início dentro de três meses, engloba os oito países-membros da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), de que a Guiné-Bissau faz parte.

“Já comprámos 250 computadores portáteis que vão permitir aos estudantes aprenderem a utilizar tecnologias de informação e comunicação e navegar no mundo virtual”, adiantou Ndong-Jatta, que esclareceu não se pretender criar universidades virtuais mas sim interligar as diferentes universidades da região através da Internet. A directora regional da UNESCO salientou que este projecto destina-se a apoiar a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação nos espaços universitários com o objectivo de melhorar a qualidade do ensino e promover a modernização nas universidades dos países da UEMOA.

Sem comentários:

Enviar um comentário