A vinte e cinco indivíduos foram concedidos o prémio "Construtores da Economia Africana" durante a sexta edição dos 'Construtores da economia Africano', organizado na capital da Costa do Marfim Abidjan.
Vencedores do Prémio incluem nacionais de Marrocos, Senegal, França, Ruanda, Colômbia, Benin, Hong Kong, Argélia, EUA, Camarões, Reino Unido, Nigéria, Angola, Togo, Tanzânia e Guiné-Bissau.
O mais-comemorado grande prémio foi atribuído a Boubacar NDiaye, ex-presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) 1985-1995.
Suas iniciativas louváveis e realizações no comando da instituição informou a escolha do painel de lhe atribuir o Grande Prémio.
Ndiaye pioneira em uma série de iniciativas, incluindo o fórum empresários africanos, a criação da exportação Africano Import Bank (Afreximbank) e o estabelecimento de um mecanismo de financiamento especial para Sector Privado Africano, sem a garantia de seus governos.
"Esta iniciativa é muito bonita e ambiciosa...", o Sr. Ndiaye disse.
"Esta é a melhor celebração possível dos construtores de economia do continente", Michel Russel Lohoré o organizador do evento disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário