COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 6 de maio de 2015

As mulheres no National Women Synergie

Dakar, 06 de maio - O National Women Synergie (SYNAF) será lançado na sexta-feira, às 9 horas no Radisson Blu na presença do Ministro da Mulher, da Criança e da Família, anunciou um comunicado.


Essa estrutura é criada, '' depois de meses de consulta, '' por 'mulheres que ocupavam cargos importantes" dentro dos governos, da sociedade civil, e do mundo rural.Uma delegação de mulheres na sub-região veio da Costa do Marfim, Guiné, Mali e Guiné-Bissau, vai participar da reunião, faz um anúncio.De acordo com a mesma fonte, os iniciadores enfatizam o facto que a análise do movimento da Conferência Mundial de Pequim 1995, os das mulheres "traz à tona um número considerável de organizações de mulheres envolvidas em todos os sectores da economia nacional".


''Estas mulheres são, contudo, muito pouco envolvidas na gestão dos assuntos públicos'', acrescentaram.'' O SYNAFE procura ser um quadro de concertação entre as gerações para as mulheres e está posicionado como um interlocutor com as populações e os órgãos de decisão'' segundo o comunicado.


A mesma fonte acrescenta que ''irá, assim, através desta organização que pretende ser uma força de propostas para mobilizar acções das mulheres em torno de um quadro único, para intervir a todos os níveis da vida política, económico e social. ''O objectivo é "jogar o papel de mediador em crises sócio-económicas, restaurar figuras femininas históricas da sociedade civil senegalesa''.




Sem comentários:

Enviar um comentário