COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Canadá: GB Minerals pretende investir 175 milhões de dólares

A empresa mineira do Canadá GB Minerals pretende investir 175 milhões de dólares para começar a extrair fosfatos na Guiné-Bissau a partir de 2017, anunciou terça-feira em Bissau o presidente executivo.


“O nosso plano é proceder à entrega do estudo de viabilidade ao governo em Julho próximo, aguardar o financiamento até ao final do ano em curso e começar a produzir em 2017,” precisou Luís Cabrita da Silva.

O presidente executivo da GB Minerals, o projecto envolve também a construção de um novo porto na localidade da Ponta Chugue, junto ao rio Geba, a leste da capital Bissau.

“A partir daí, os fosfatos serão exportados para os mercados internacionais”, disse Da Silva, tendo acrescentado esperar que a parcela dos fosfatos a serem utilizados na produção de fertilizantes seja absorvida pelos países da região ocidental de África, onde a procura está a crescer rapidamente. Os fosfatos foram descobertos na localidade de Farim, cidade ao norte da capital, na década de 1980, mas a sua exploração comercial tem vindo a ser sucessivamente adiada, em grande parte devido à instabilidade política que se tem sentido no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário