COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 12 de maio de 2015

Galway Festival de Cinema Africano volta na próxima semana

A GALWAY Festival de Cinema Africano, celerbration anual da cidade de filmes e produção de filmes de todo o continente Africano, retorna desde sexta-feira 22 de maio a domingo 24, com uma série de exibições gratuitas que ocorrem em Huston School of Film & Digital Media da NUI Galway.


O programa deste ano terá filmes de Uganda, África do Sul, Burkina Faso, Guiné-Bissau, Marrocos, Mali e Ruanda. O filme de abertura em 22 de maio é o caminho que nós viajamos, a uma curta pelo Aidan Belizaire, centrada em uma amizade que atravessa as fronteiras culturais, religiosas e étnicas.

Ele será seguido pelo filme de campanha, Mineiros Shot Down (Rehad Desai, África do Sul 2014) sobre uma greve de mineiros na África do Sul. Ganhou uma série de prémios em Festivais de Cinema de Direitos Humanos em todo o mundo, bem como o Prémio do Júri de Melhor Documentário Sul-Africano no Durban International Film Festival, Melhor Documentário no FESPACO 2015, e o Prémio do Público no Black Filme Film Festival, em Genebra de 2015.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário