COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 9 de maio de 2015

"I Feira Internacional do Livro" em Maputo

Decorre de 7 a 10 de maio, a primeira Feira Internacional do Livro de Maputo, em Moçambique, na Praça da Independência. O evento é organizado pelo Departamento do Arquivo, Documentação e Biblioteca do Conselho Municipal de Maputo e pretende ser uma acção de promoção do Livro e da Leitura.

O projecto LER apresenta um programa cultural e educativo para as crianças com acções desenvolvidas na Rede de Bibliotecas Públicas Municipais e escolas participantes.

A edição de 2015 vai ser especial para as crianças, com programação específica e oferta de livros e Bibliotecas Escolares.
Além da exposição e venda de obras, o evento vai acolher debates e mesas-redondas com a participação dos escritores Patrícia Reis (Portugal), Ana Paula Maia (Brasil), Lopito Feijó e Verónica Aminata Goubel (Angola), Paulina Chiziane, Borges Coelho e Calane da Silva (Moçambique), entre outros.

O Projecto LER está a ser desenvolvido pelo Conselho Municipal de Maputo, em parceria com a UCCLA, com o apoio da Cooperação Portuguesa e tem como objectivo melhorar a qualidade da educação primária no município de Maputo através da promoção do livro e das competências de leitura e escrita.


Programa da Criança7 Maio, quinta-feira
15:30 – Teatro O CUQUEDO
De Clara Cunha e Paulo Galindro, pela turma da 2.ª classe da EPC 16 de Junho e Professora Catarina Silva (Projeto LER: Departamento Municipal de Arquivo, Documentação e Biblioteca do Conselho Municipal de Maputo (CMM) e UCCLA)
16:15 – Preservação e Conservação do Meio Ambiente
Por Carlos Serra Junior

8 Maio, sexta-feira
10:30 – O CASAMENTO MISTERIOSO DE MWIDJA
De Alexandre Dunduro e Orlando Mondlane, pelos alunos e docente da EPC Matchik Tchik (Centro de Formação da Escola Portuguesa de Moçambique) seguido de ATELIER DE EXPRESSÃO PLÁSTICA
(Projeto LER: CMM e UCCLA)
14:00 – AS ARMADILHAS DA FLORESTA
De Hélder Faife e Mauro Manhiça, pelos alunos e docente da EPC Unidade 19 (Centro de Formação da Escola Portuguesa de Moçambique) seguido de ATELIER DE EXPRESSÃO PLÁSTICA
(Projeto LER: CMM e UCCLA)
16:00 – Preservação e Conservação do Meio Ambiente
Por Carlos Serra Junior

9 Maio, sábado
11:00 – Roda de Leitura e Atelier Livro ADIVINHA QUANTO EU GOSTO DE TI
De Sam Mc Bratney, por Adérito Nhantumbo, Afra Muchanga, Aristides Cossa, Artino Cumbane, Elisa Cossa, Leocárdia Banze, Lizete Nhantumbo, Luís Sumbane e Rosalina Massingue
(Projeto LER: CMM e UCCLA)
15:30 – Preservação e Conservação do Meio Ambiente
Por Carlos Serra Junior

10 Maio, domingo
10:00 – OFICINA DE ESCRITA DO CONTO INFANTIL
Orador: Carlos dos Santos; Moderador: Pedro Lopes
11:00 – Leitura encenada A ZEBRA CAMILA
De Marisa Núñez e Óscar Villán, por Adérito Nhantumbo, Afra Muchanga, Aristides Cossa, Artino Cumbane, Elisa Cossa, Leocárdia Banze, Lizete Nhantumbo, Luís Sumbane e Rosalina Massingue
(Projeto LER: CMM e UCCLA)
13:45 – Preservação e Conservação do Meio Ambiente
Por Carlos Serra Junior

Sem comentários:

Enviar um comentário