É DEPRIMENTE O BAIXO ESTADO DE CONSCIÊNCIA POLITICA, CULTURAL E DE CIDADANIA EM QUE SE ENCONTRA A SOCIEDADE GUINEENSE.
Não é por acaso que, nas últimas horas na net, os "profetas" dos 'graças a deus', 'irmão', 'amem', etç estão a recomeçar a publicar aquelas ridículas e cretinas mensagens, em que é feita a apologia do "SILENCIO", em nome da fé e da inteligência, ou como manifestação das mesmas.
Eles querem as pessoas caladas, resignadas. E para isso recorrem à manipulação dos sentimentos mais puros do povo, como a esperança, sempre na esperança de um amanhã prometedor. Eles sabem que estão a lidar com um povo (até porque fazem parte dele) atrasado, com medo e sem referências politicas, sociais ou até mesmo de organização social, num país que se queria uma nação em século XXI. Lamentável, triste e angustiante.
Todos os crápulas premeditadamente, munidos de ferramentas e obscuramente interessados num Estado degradado, contribuem de alguma forma para tal. Por outro lado a "superior" elite intelectual comodamente instalada, está divorciada de qualquer situação que lhes possa trazer qualquer tipo de dissabores. Por isso o seu silêncio tumular... eles não veem que indirectamente estão a contribuir para o enterro do seu próprio povo, quando lhe sonegam o conhecimento e/ou alternativas.
O dia de hoje foi exemplar, na demonstração do descrito acima.
(Carlos Filipe, maio 2015)
Sem comentários:
Enviar um comentário