O Serviço Nacional de Fiscalização e Controle de Actividades de Pesca (FISCAP) apreendeu, entre o final de Abril e início de Maio, três navios de pesca encontrados em actividades ilegais nas águas territoriais da Guiné-Bissau.
De acordo com a fonte, todas estas embarcações de pesca são provenientes de pavilhões chineses, nomeadamente Fu Yuanyu – 125, Fu Yuanyu – 127 e Zhong Shui – 9412, encontrados entre 29 e 30 de Abril, e o último interceptado a 1 de Maio.
Segundo as autoridades de Fiscalização das Pescas da Guiné-Bissau, a natureza das infracções cometidas são diferentes. Os dois primeiros foram encontrados a realizar pescas com malhagem e o último foi apreendido pelo código de chamadas utilizadas durante as suas actividades de pesca.
Sobre estas infracções, a PNN soube que a Comissão Interministerial vai reunir nos próximos dias para analisar e discutir sanções a serem aplicados aos infractores, cujos armadores já foram notificados em Bissau pelo Governo através da Direcção Técnica do FISCAP.
Sem comentários:
Enviar um comentário