COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 13 de maio de 2015

OSAC: 2015 Crime e Relatório de Segurança

Viagens Saúde e Segurança; Transportation Security; Os artigos roubados; Golpe de Estado; Guerra Civil; Assassinatos; Roubo; Assalto; Engenho explosivo improvisado; Carjacking; Eleições; Terrorismo religioso; A violência separatista; Inundações; Contrafacção; Tráfico de Drogas; Marítima; Missões Diplomáticas


Crime geral e Situação de Segurança

Guiné-Bissau é um dos países mais pobres da África Ocidental e carece de recursos e infra-estrutura suficiente para garantir um ambiente de segurança estável. Desde Guiné-Bissau obteve a independência de Portugal em 1974, o país tem sido assolado por tentativas e bem sucedidos golpes, assassinatos políticos e uma guerra civil.

Crime Classificação: Critical

Ameaças de crimes

Oficiais norte-americanos, empresários, e os visitantes são direcionados para os crimes de oportunidade (pequenos roubos, furtos, roubo de objectos de valor dos veículos, assaltos menores). Em particular, atividade criminal de baixo nível ocorre em áreas aglomeradas (Bandim Market, porto, no centro de Bissau). Os criminosos aproveitam de estrangeiros que tentam navegar pelos mercados lotados.

Infra-estrutura precária e falta de iluminação à noite também apresenta um ambiente mais oportuno para que os criminosos exploram.

Áreas de Preocupação

De acordo com a aplicação da lei, os bairros Mindaro e Reino de Bissau também são áreas onde um cuidado especial deve ser tomado. Fortes vendedores, mendigos e criminosos de rua como alvo estrangeiros como eles sair do aeroporto de Bissau e tirar proveito dos mercados lotados (especialmente Bandim Mercado) para cometer crimes de oportunidade (furtos, roubo).

Existem milhares de minas terrestres que sobraram da guerra civil e da guerra da independência espalhados por todo Guiné-Bissau, particularmente nas áreas de Bafata, Oio, Biombo, Quinara e Tombali. Em 2006, Bissau (cidade) foi declarado como "livre de minas" zona por funcionários do governo e organizações não-governamentais que ajudaram com o processo de desminagem. Em setembro de 2014, uma explosão de minas terrestres mataram 20 pessoas em um mini-ônibus lotado em uma área rural ao norte de Bissau. Os viajantes não devem deixar estradas e caminhos quando se viaja por todo o interior rural do país.

Considerando a natureza imprevisível das forças do MFDC, deve-se ter muito cuidado ao viajar na região noroeste da Guiné-Bissau-em particular ao longo das estradas entre Mpack, São Domingos e Varela. Aconselha-se a única viagem durante o dia e continuar a monitorar a situação de segurança local antes de viajar. Embaixada dos EUA Dakar mantém uma política de viagens restrito para os funcionários do governo dos EUA e membros da família em Casamance. Por favor, veja o Senegal OSAC 2015 Crime e Relatório de Segurança para obter mais detalhes.

Situação Transportation Safety-

Segurança Rodoviária e Condições das Estradas

Infra-estrutura de transporte deficiente apresenta perigo significativo para os viajantes na maioria das estradas urbanas e rurais. As condições das estradas e as normas de condução são extremamente ruim. Enquanto Guiné-Bissau tem desenvolvido a principal rota de trânsito entre Bissau e da passagem fronteiriça Mpack para o Senegal, a maioria das estradas não são regularmente mantido ou desenvolvido. Por razões de segurança, o pessoal do Governo dos EUA não estão autorizados a conduzir ou viajar para fora de Bissau à noite. Devido à falta de iluminação e condição física das estradas, há vários perigos invisíveis (banditismo, carjacking, animais de fazenda errantes nas estradas escuras).

Condições de tráfego no interior dos limites da cidade de Bissau apresentam vários desafios de transporte. Um deve estar sempre vigilante quando se viaja. Algumas considerações a ter em uma contagem são: as condições da estrada geral, as condições de condução de tempo noite, acidentes veiculares-relacionadas, roubo de carga / transporte, a aplicação da lei de trânsito, segurança no transporte público, incluindo a companhia aérea, balsa, trem, ônibus e segurança. Construção em andamento e semáforos instalados recentemente na Avenida des Combatentes da Liberdade da Pátria, no centro de Bissau criaram congestionamento significativo em todo o centro da cidade a partir do aeroporto para o Porto de Bissau. Além disso, o stop-and-go errático e contínuo de pequenos autocarros de transporte ("Toca-Toca do") e táxis cria um padrão de tráfego imprevisível e instável. Os motoristas também são incentivados a ter cuidado durante a estação chuvosa (junho-outubro), devido a estradas inundadas e um aumento do número de buracos.

Transporte em áreas periféricas pode ser ainda mais problemático. Houve incidentes de pirogas (canoas usadas para transportar pessoas em todo rios) naufrágio e se afogou passageiros. Não há luzes de rua que trabalham fora de Bissau, assim que dirigir à noite é especialmente perigosa.

Condições de transporte público

Oficiais norte-americanos, representantes de empresas e outros visitantes são encorajados a providenciar o transporte e motoristas. Devido à imprevisibilidade das condições das estradas ea falta de infra-estrutura pública, confiava motoristas contratados são o método mais eficiente de viagens.

Existem também vários serviços de táxi disponíveis. Os passageiros devem ter cuidado ao selecionar um táxi, porque muitos estão em condições sub-padrão. Embora difícil, dada a situação actual construção, têm o uso condutor só as principais estradas para a cidade, não há atalhos, e nunca entrar em um táxi que já está ocupada. Sempre negociar um preço antes de entrar em um táxi. Também é importante para os passageiros para informar os motoristas de táxi que eles não querem clientes adicionais a serem colhidos ao longo do percurso. Se o táxi pára para pegar alguém, dizer ao motorista que você não vai pagar-lhe. Táxis em Bissau servir como um serviço de ônibus, em que cada passageiro paga por um assento.

Além disso, o Gabinete de Segurança Regional não recomenda que os visitantes usem o sistema de ônibus convencional, em Bissau, o "Bus Rapides" ou "Toca-Tocas".

Político, económico, religioso e violência étnica

Em abril de 2012, as eleições presidenciais foram interrompidas por um golpe de Estado, que foi seguido pela formação de um Governo de Transição da CEDEAO mediado. Em abril e maio de 2014, Guiné-Bissau realizou eleições presidenciais e legislativas de sucesso. O novo governo tem dado passos positivos e sem precedentes na reforma do sector da segurança. O mais notável destas medidas foi de demitir o chefe do exército contaminado da Casa Civil, Antonio Indjai, e substituí-lo por um oficial sênior que aprecia a lealdade dos militares. Na sequência das eleições legislativas e presidenciais de 2014, a situação política é frágil. O governo é fraco e está trabalhando para melhorar a sua capacidade de governar. Vai ser difícil para o governo da Guiné-Bissau para estabilizar o país até que a corrupção eo tráfico de drogas são significativamente reduzidos. Um legado de violência e instabilidade periódica significa que todos os viajantes para o país deve acompanhar de perto a situação política.

Political Violence Classificação: Critical

Local, regional, e Terrorismo Internacional Ameaças / Preocupações

Há uma ameaça regionais em curso do terrorismo transnacional na África Ocidental que pode se espalhar para Guiné-Bissau. A instabilidade de um novo governo, fronteiras porosas, ea falta de recursos de aplicação da lei cria um vácuo, que os terroristas buscam explorar como um lugar de refúgio e de apoio às operações logísticas regionais.

Nos últimos anos, terroristas ligados à Al-Qai'da nas Terras do Magrebe Islâmico (AQIM) utilizaram Guiné-Bissau para facilitar as operações terroristas na região. Em 11 de janeiro de 2008, as autoridades da Guiné-Bissau preso Ould Sidi Ould Sinda e Chabarnou, dois terroristas da AQMI acusado do assassinato de quatro turistas franceses no sul da Mauritânia durante um ataque de véspera de Natal. Os terroristas estavam transitando Guiné-Bissau a fugir de forças de segurança estrangeiras. Eles foram presos em um hotel, regularmente utilizado por visitantes estrangeiros, perto do aeroporto em Bissau.

Em fevereiro de 2011, três terroristas da AQMI, incluindo um da Guiné-Bissau nacional, foram presos na Mauritânia por conspirar para realizar ataques contra instalações do governo francês e na Mauritânia. As prisões confirmar vulnerabilidade da Guiné-Bissau a influência terrorista. Enquanto os terroristas não têm demonstrado a capacidade operacional para conduzir operações na Guiné-Bissau, existe a ameaça geral de ataques terroristas indiscriminados no país.

A resistência armada pelo Movimento das Forças Democráticas de Casamance (MFDC) contra o governo do Senegal é o mais antigo movimento separatista activo na África Subsaariana. Desde 1982, os rebeldes do MFDC têm lutado pela independência da região sul-ocidental do Senegal entre Gâmbia e Guiné-Bissau, conhecida como a Casamance. O MFDC é um grupo rebelde que está em um cessar-fogo de facto com o governo do Senegal. O grupo tem lutado uma longa campanha contra as forças senegalesas para conquistar a independência do Senegal. Rebeldes do MFDC ter usado Guiné-Bissau como um santuário. Apesar do cessar-fogo, deve-se evitar áreas que o grupo é conhecido por operar em. Os civis são frequentemente alvos de oportunidade para esses rebeldes.

Terrorismo Classificação: Baixa

Unrest Civil

O governo reconhece a liberdade de reunião e de associação e autoriza manifestações públicas. Manifestações tipicamente começar / fim em frente ao Palácio Presidencial em "Praça dos Herois Nacionais." Enquanto a maioria das manifestações são atividades violentas não-violentos, a instabilidade política fez com que entre os manifestantes. Recomenda-se que os americanos oficiais, empresários, visitantes e outros transeuntes evitar todas as manifestações públicas.

Preocupações específicas pós-

Riscos Ambientais

Durante a estação chuvosa (junho-outubro), as fortes chuvas têm sido conhecidos por causar graves inundações e perda de vidas.

Preocupações infra-estruturas críticas

A infra-estrutura de utilidade é severamente danificado e subdesenvolvido. Eletricidade e água é irregular em Bissau e em grande parte indisponíveis em todo o interior. A falta de infra-estrutura em Bissau contribui para um ambiente de trabalho caro e instável. A fonte residencial e comercial primária de eletricidade é administrado por geradores a diesel. As más condições das estradas ea falta de infra-estrutura de impedir ainda mais a capacidade dos serviços da Guiné-Bissau pela aplicação da lei e de emergência para responder a emergências.

Espionagem Econômica / Propriedade Intelectual Furtos

Moeda falsa é amplamente distribuído entre os vendedores ilegais em áreas turísticas (o aeroporto, do mercado de Bandim).

Questões de privacidade


Em 2014, Guiné-Bissau ficou em 161 dos 175 pesquisados ​​em 2014 Percepção de Corrupção da Transparency International Index (CPI).

Crimes relacionados com a droga


Unpoliced ​​Bijagos Arquipélago da Guiné-Bissau pode muito bem ser a chave para pôr fim ao tráfico de drogas no país. As Bijagos são conhecidos por atuar como pontos de trânsito para o tráfico de drogas da América do Sul para a Europa.

Guiné-Bissau foi identificada como um ponto de trânsito para a Europa para o tráfico de drogas. A falta de capacidade de execução e recursos, fronteiras porosas, a susceptibilidade a corrupção, e localização em relação à Europa, América do Sul e África Ocidental, proporcionar um ambiente oportuno para os traficantes. Cartéis de drogas internacionais e outras organizações criminosas utilizam ilhas policiadas-un largo da costa de Bissau e pistas de pouso remoto para o tráfico de drogas, tráfico de armas ea imigração ilegal. Os traficantes de drogas enviar tradicionalmente remessas a granel de narcóticos na Guiné-Bissau e acabar com os itens em pequenas unidades de contrabandear para o Norte de África e da Europa. Os traficantes usam todos os métodos de transporte, incluindo mar, terra através de África do Norte e Ocidental, e do ar por meio de comercial, carga e companhias privadas.

Devido à instabilidade e organizações criminais transnacionais organizados, é altamente recomendável que as empresas dos EUA realizar verificações de due diligence aprofundados sobre parceiros de negócios e investimentos. Empresas internacionais e financiadores manifestaram a preocupação de que as suas sociedades ou empresas de navegação intermediários podem ser comprometidas por traficantes de drogas com o objetivo de tirar proveito de suas empresas legítimas para acessar recursos de envio.

Polícia Response

Enquanto a comunidade internacional está a ajudar Guiné-Bissau a reestruturar a sua sistemas de execução judicial e de direito, a corrupção, o suborno eo assédio continua a existir em todos os níveis de governo. A polícia e os recursos de emergência pessoal são mal treinados e falta de resposta a situações de criminalidade e de emergência eficaz. Devido à deficiência de recursos, tempos de resposta a situações de emergência pode ser lenta ou inexistente. Se a polícia não responder a um incidente, eles podem não ter as habilidades de investigação para solucionar crimes ou identificar suspeitos / prisão.

Pessoas que violem as leis da Guiné-Bissau, mesmo sem saber, pode ser expulso, preso ou detido temporariamente. Todos os visitantes estrangeiros devem sempre levar de identificação (passaporte, autorização de residência, cópias autenticadas). Como regra geral, a polícia não distinguir entre os documentos originais e fotocópias. Os estrangeiros são obrigados por lei a apresentar a documentação para os agentes da lei, se for solicitado.

Como lidar com incidentes de Polícia detenção ou perseguição


Guiné-Bissau não assinou a Convenção de Viena sobre Relações Consulares, nem os EUA têm um acordo com a notificação do Governo da Guiné-Bissau exigindo da Embaixada dos EUA de detenções de cidadãos norte-americanos. Se os americanos são presos ou são vítimas de suborno ou crime, eles devem usar qualquer meio de comunicação disponível para alertar a Embaixada dos EUA em Dakar ou o escritório Bissau Liaison da sua situação.

Assistência às Vítimas de Crime


Americanos que são vítima de um crime ou incidente de emergência devem contactar a Embaixada dos EUA em Dakar, Senegal. Não há equivalente local para o "911" linha de emergência. No entanto, os seguintes números de emergência estão no local para situações de emergência específicas:
Police (Polícia de Ordem Pública) - 117
Serviços de ambulância (Medicina Emergências) - 113
Fire - 118

Polícia / Agências de Segurança


A Polícia de Ordem Pública (POP), que faz parte do Ministério do Interior, tem a responsabilidade primária para responder a incidentes de emergência e fazer cumprir as leis de trânsito. A Polícia Judiciária no âmbito do Ministério da Justiça têm a responsabilidade primária de grandes investigações para incluir o terrorismo eo tráfico de drogas. Às vezes, estas duas entidades estiveram em desacordo e até lutou e matou funcionários da agência adversária. Além disso, em dezembro de 2014, dois grupos de oficiais do POP foram presos e implicado em um assalto à mão armada e em um roubo de US $ 10.000 a partir de traficantes de drogas.

Emergências Médicas

O sistema de saúde carece de produtos farmacêuticos, suprimentos médicos suficientes, e profissionais médicos. Os hospitais não atendem aos padrões ocidentais. Os viajantes devem levar um suprimento de quaisquer medicamentos de prescrição necessários, juntamente com cópias das prescrições, incluindo o nome genérico para os medicamentos, e uma oferta de preferidos over-the-counter medicamentos.

Informação de contato para recomendados Hospitais / Clínicas


Geral Nacional (Hospital Nacional Simão Mendes); Rua Da Eduardo Mondlane, Bissau; O hospital conta com cerca de 100 camas e fornece cuidados gerais médica / cirúrgica para incluir ortopedia e serviços básicos de emergência.

Hospital Militar; Avenida Unidade Africana; (245) 530-2330; 150 camas com serviço completo de assistência médica / cirúrgica, incluindo os serviços de emergência. O melhor centro médico no país, aberta a todos que pagar em dinheiro para os serviços.

Recomendadas de Serviços Aéreos de Ambulância

Não há serviços de ambulância aérea privadas na Guiné-Bissau; no entanto, eles podem ser organizadas através de países vizinhos:
S.O.S. Air Ambulance www.internationalsos.com
Londres, Inglaterra: + 44 (0) 20 8762 8008
Genebra, Suíça: + 41 22 785 6464
Pretoria, África do Sul: + 27 (11) 541 1300

S.O.S. Medicamentos Dakar
Dakar, Senegal: + 221-33 889-1515 ou sosmeddk@sentoo.sn

M.R.I. Air Ambulance
Gaborone, Botswana: +267 3901601

Recomendada Seguro Postura

Problemas médicos graves pode ser privado estabilizou em clínicas médicas ou hospitais gerais, enquanto se aguarda evacuação médica. Seguro de evacuação médica é altamente recomendado para os viajantes que visitam Guiné-Bissau.

Vacinação CDC País específico e orientação de saúde

Além disso, malária, cólera, hepatite e outras doenças tropicais são os riscos para os viajantes em Guiné-Bissau. Para obter informações adicionais sobre vacinas e orientação de saúde, visite o CDC em: http://wwwnc.cdc.gov/travel/destinations/traveler/none/guinea-bissau?s_cid=ncezid-dgmq-travel-single-001.

Dicas sobre como evitar ser vítima

Golpes

Jovens do sexo masculino realizar a maioria dos scams em Bissau. A maioria dos golpistas trabalhar em pares para fins de furtos. Um homem vai distraí-lo por envolver você em uma conversa ou tocando você, enquanto o outro homem estará escolhendo seu bolso, bolsa ou mochila. A maioria dos golpes ocorrem no Mercado de Bandim, Aeroporto Internacional e Porto de Bissau.

Consciência situacional Melhores Práticas

Por causa da ineficácia geral da aplicação da lei, todos os cidadãos e organizações americanas devem exercer maior conscientização de segurança pessoal. É importante para todos os cidadãos e organizações americanas para a prática de medidas de segurança pessoais. Os criminosos irão explorar qualquer vulnerabilidade para cometer crimes de oportunidade.

A economia é baseada principalmente em dinheiro e usa o Franc Oeste Africano (XOF / CFA). Não use cartões de crédito / débito. A taxa de fraude de cartão de crédito é alta. Evite carregar grandes quantidades de dinheiro. Se você deve levar dinheiro, quebrá-lo e colocá-lo em diferentes áreas sobre sua pessoa. Não troca de moeda com vendedores ambulantes. Os viajantes só deve trocar dinheiro em bancos e hotéis de confiança. Os criminosos alvo estrangeiros regularmente para trocar moeda falsa, especialmente no aeroporto e perto de hotéis. É recomendado que os viajantes obter montantes adequados de francos antes de chegar na Guiné-Bissau.

Faça fotocópias do seu passaporte, carteira de motorista, e outra ID e realizar cópias, enquanto em público. Coloque documentos originais, incluindo passaportes, para armazenamento seguro em seu hotel ou local de trabalho.

Qualquer um que exibe mostras exteriores de riqueza é mais susceptível de ser alvo de criminosos. Em um país que é tão pobre como Guiné-Bissau, não é preciso muito para um estrangeiro para olhar como um alvo convidativo. Não usar jóias caras ou colares de qualquer valor, uma vez que estes são alvo de crimes do tipo arrebatar-e-agarrar. Não transportar mochilas ou pochetes, uma vez que marca um indivíduo como um turista. Carregar sacos com alças curtas que podem ser facilmente colocados sob o braço.

Recomenda-se a providenciar o transporte e limite de uma caminhada em torno Bissau durante a noite para reduzir os riscos de ser vítima de um crime. Nunca ande sozinho à noite ou dirigir em áreas desconhecidas. Pré-providenciar o transporte quando se viaja à noite. Estacionar o seu carro no bem-iluminadas, áreas de bem-viajado, se possível. Sempre carregue uma pequena lanterna ou luz keychain à noite para evitar acidentes.

EUA Embaixada Localização e Informações de Contato

Endereço Embaixada e Horário de Funcionamento

Em 2007, o governo dos EUA abriu um Gabinete de Ligação em US Bissau (BLO), que é composta por pessoal local. O BLO pode fornecer serviços limitados aos cidadãos americanos no caso de uma emergência; no entanto, todos os serviços de segurança e consulares devem ser coordenadas através da Embaixada dos Estados Unidos em Dakar, Senegal.

EUA Embaixada Dakar, Senegal
Route des Almadies
Dakar, Senegal

EUA Bissau Gabinete de Ligação
Edifício SITIC
Rua José Carlos Schwarz, 245
Bairro d'Ajuda
Bissau, Guiné-Bissau
Escritório: (+245) 325-6382; (+245) 595-4647
Aberto até tarde chamadas devem ir a Embaixada EUA Dakar
Horário de funcionamento: 0800-1700, M-F
Nota: Não há serviços consulares prestados

Embaixada Contacto Números

Embaixada Operator (221) 33-879-4000
Emergência Aberto até tarde telefone / Post Marine One: (+221) 33-879-4000 / 4444
Horário de funcionamento: 0800-1700 M-Th; 0800-1300 F
Oficial de Segurança Regional: (+221) 33-879-4000
Nota: RSO Dakar é responsável pela Guiné-Bissau

Cobertura consular dos países multi-borne

A Embaixada dos EUA em Bissau suspendeu as operações em 14 de junho de 1998, com a eclosão de uma guerra civil violenta. Não há US presença diplomática ou consular na Guiné-Bissau. A Embaixada dos EUA em Dakar, Senegal, é credenciada para todos os interesses diplomáticos e de segurança.

Posts nas proximidades

Virtual Publicar Presença: http://guinea-bissau.usvpp.gov/
Embaixada Dakar, Senegal: http://dakar.usembassy.gov/

Informações OSAC Conselho País

Não há formal do Conselho OSAC País em Bissau, no entanto, os membros são bem-vindos para se juntar ao Conselho País Dakar para discutir questões de segurança regional. O Conselho País Dakar cobre dos EUA também interesses do sector privado em Guiné-Bissau. O Gabinete de Segurança Regional em Dacar, Senegal, está disponível para se encontrar com os representantes das empresas e organização americana e irá fornecer informações sobre a actual situação de segurança no país. Dakar País Ponto Conselho de Contato: RSO Michael Lombardo (221) 33-879-4000. Para chegar a equipe África do OSAC, por favor enviar e-mail OSACAF@state.gov.



Sem comentários:

Enviar um comentário