COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Área-chave para busca e salvamento marítimo (SAR)

Marrocos tornou-se uma área-chave para busca e salvamento marítimo (SAR) treinamento e foi designado para acolher o centro regional que abrange as zonas marítimas dos países do Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Cabo Verde e Guiné-Bissau.


Na próxima semana vê a última reunião do Norte e Oeste equipe de desenvolvimento regional SAR marítima Africano, onde haverá discussão sobre a Organização Marítima Internacional (IMO) 's plano de SAR global e sua aplicação nesta área.

Para fins de SAR próprio Marrocos abrange uma área de mais de um milhão de quilómetros quadrados, onde as frotas de navios mercantes, de pesca e vela operam.

A densidade do tráfego na área e os múltiplos riscos do transporte levou o governo marroquino para estabelecer uma organização nacional SAR para planejar e coordenar as operações no mar.

Desde então, a importância de a operação de Marrocos cresceu. O Departamento de Pesca para o Oceano foi dada a responsabilidade de estabelecer, desenvolver e manter organizações marítimas SAR em Marrocos.

O Ministério administra política marítima SAR, acordos internacionais, convenções e questões operacionais. Também coordena, articula, treina, equipa, equipes, mantém, prepara finanças, desenvolve procedimentos e planos operacionais e realiza exercícios.

A organização inclui agora um salvamento Centro Marítimo de Coordenação (MRCC) com base em Bouznika (35 km ao sul de Rabat) e uma frota de 42 unidades SAR especializados.

A coordenação da organização SAR nacional de Marrocos é de responsabilidade de Mohammed Drissi, que também é presidente do grupo do Oeste Africano de Desenvolvimento Regional do Norte - criado pela IMO - eo Maritime Federação Internacional de Resgate (IMRF) 's coordenador regional.

Tal era a importância da formação e coordenação que a IMRF e a OMI, juntamente com o Departamento de Pesca para o Oceano, desde o apoio para permitir que um projecto liderado por Mohammed Drissi para trazer delegados junto de dezassete anos do Noroeste e Oeste Africano países marítimos.

"Depois de uma primeira reunião com Mohammed Drissi quase dez anos atrás", diz Hamish McDonald, "Eu, através do meu papel como um Trustee IMRF, ter tido envolvimento na tentativa de contribuir para o desenvolvimento da segurança marítima e de busca e salvamento dentro do NW Africano região marítima.

"Inicialmente foi prestado apoio às autoridades da RAEM marroquino, mas este esforço expandiu rapidamente através da criação do grupo SAR Regional África do Noroeste e, ultimamente, para a inclusão das África Ocidental e África Central Regiões."
"A gestão de crises no mar é parte de um global, bem como uma preocupação nacional. Ele sempre tem dois aspectos, civis e militares, que são complementares, indivisível e interdependente, porque eles têm o mesmo objectivo: que é para trazer de volta os marinheiros e outros em perigo com segurança de volta aos portos ", acrescenta Mohammed Drissi. "Para alcançar este objetivo, a cooperação civil e militar é chave para o sucesso desta operação."

Um curso de coordenação na cena de acção foi realizada em Agadir. O objetivo do curso foi o de fornecer os delegados com uma visão geral das funções relevantes que existem dentro de uma missão SAR. Em particular, foram discutidos responsabilidades e tarefas e interacção com recursos SAR ou instalações, para oferecer aos delegados com uma visão sobre o papel do Coordenador Cena On, tal como definido no Internacional de Aeronáutica da IMO e Busca e Salvamento Marítimo (IAMSAR) manual.

Os delegados também foram informados sobre a implementação do Plano de Acção SAR. Isto incluiu a explicação de avaliação no cenário de factores que podem comprometer a segurança das operações e manutenção de registos precisos de incidentes de busca e salvamento SAR, bem como fornecimento de relatórios de situação eficazes para o Coordenador de Missão SAR.

Além disso, os envolvidos foram treinados em comunicação do Plano de Acção para SAR unidades e monitoramento dos esforços de SAR incluindo o ajuste do Plano de Acção SAR conforme apropriado participantes.

O formato teórico e prático e apresentação do curso incluiu uma visão geral do quadro de IAMSAR e um esboço das implicações operacionais básicos. Houve também uma visão geral dos princípios básicos da prestação de serviços SAR e uma revisão e discussão de um cenário missão SAR, com o objectivo de permitir que os delegados para definir os papéis e as responsabilidades dos recursos SAR disponíveis.

Outras áreas abrangidas incluído metodologia, tecnologia, capacidade e limitações relacionadas com a probabilidade de detecção em pesquisas e metodologia, a capacidade e as limitações relativas ao cálculo dos efeitos das várias forças naturais que actuam sobre um objecto na água. Houve também um exercício de tampo da mesa sobre padrões de pesquisa e na cena de comando, controle e comunicação.

Exercícios teóricos envolvidos os delegados fazem uma revisão de um cenário de missão SAR, em seguida, definir um Plano SAR e papéis activos SAR individuais e cumulativos e responsabilidades.

Um exercício prático no mar destaque a implementação do Plano SAR pré-definido de delegados do ponto de vista dos recursos SAR designados designados On Coordenador Cena e relevantes.

"Da minha perspectiva como o curso libertador, o nível de participação genuína de todos os delegados foi alta", disse Hamish.

"Devido às naturalmente diferentes perspectivas de delegados que se desenvolveram através do trabalho nos fundos operacionais e de recursos muito variadas dentro de uma área tão extensa, que gostaria de fazer as seguintes sugestões.

"Deve-se considerar a provisão de programas de follow-on localizadas. Estes programas de aconselhamento / formação localizadas deve incluir exercícios específicos e práticos SAR operacionais destinados a desenvolver o indivíduo relevante, grupo e conjuntos de habilidades multi-agência. Comandando a partir desses programas, individual, de grupo e treinamento cenário transfronteiriço multi-agência deve ser iniciado. "

No geral, Hamish disse acreditar que o programa de Agadir foi muito bem sucedida e foi um passo ao longo do caminho de desenvolvimento contínuo de SAR marítima na região. Além do foco principal a formação imediata do curso, o programa facilita tanto a rede social e profissional dos delegados.

Este desenvolvimento networking e relacionamento, ele acrescentou, não deve ser subestimada em importância e benefício e deve ser incentivada em todas as oportunidades.

"A colaboração necessária para fornecer este tipo de treinamento é mais uma demonstração do compromisso dentro da região, e internacionalmente, para melhorar marítima SAR e ajudar a reduzir as mortes marítimas. Isso se alinha com o objectivo humanitário da IMRF e suas organizações membros - reduzir a perda de vida em águas do mundo, que também é a intenção declarada do Secretário-Geral da OMI, "Hamish concluiu.
(Fonte: Salvamento Marítimo Internacional)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário