COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 9 de julho de 2015

FAO: as perspectivas globais para 2015 indicam uma queda na produção agrícula


Na África, as perspectivas globais para 2015 indicam uma queda na produção em relação ao alto nível do ano passado, com todas as regiões que reduziram as colheitas, com excepção da África do Norte e Central dell`Africa.

Na África Austral, da produção acumulada de cereais deverá diminuir em 17%, principalmente devido à sazonalidade das chuvas irregulares e um período de seca prolongada. A produção global de milho - o que representa a maior parte da produção de cereais da sub-região - está prevista em 20,6 milhões de toneladas, 26% menor do que a produção recorde de 2014. Ele é o destaque da entrada da última edição relatório mensal "Índice de Preços FAO Food" (FPI) ea nova edição das Perspectivas relatório da colheita trimestrais e Situação Alimentar (CPF), (Perspectivas das colheitas e situação alimentar), tanto hoje publicado.
Em vista disso, a produção de milho na África do Sul, principal produtor, é estimado em 10,5 milhões de toneladas, uma queda acentuada de 30% em relação all`alto nível do ano passado. Em 2015 as colheitas de milho na Zâmbia e Malawi são estimados em 21 e 26% abaixo de 2014, ea falta de chuvas afectou seriamente a produção de milho no Lesoto, Namíbia, Botswana e Suazilândia - países dependentes de importações - com diminui 13-43%. Estas tendências terão um impacto negativo sobre a disponibilidade das exportações para os países vizinhos com a escassez de cereais como o Zimbabwe, onde espera-se que a produção será reduzida para metade. Em comparação com o baixo nível do ano passado, o número de pessoas que necessitam de assistência alimentar é, portanto, susceptível de aumentar.
Na África Ocidental, a boa produção global no ano passado na região do Sahel está negligenciando as questões de segurança alimentar a nível local. As últimas estimativas sobre a produção de cereais em geral em 2014 nos nove países do Sahel representam para 21 milhões de toneladas, cerca de 7% mais do que a média dos últimos cinco anos, graças à produção de robusta no Mali e em outros países costeiros.
No entanto, uma queda significativa na produção foi registado em grande parte do Sahel, em particular nos países da parte ocidental da sub-região, devido a condições climáticas adversas. A produção de cereais, em comparação com uma média de cinco anos, estima-se ter declinado em 2014 para 83% em Cabo Verde, 28% na Gâmbia, de 33% na Guiné-Bissau e de 17% no Senegal. Mesmo as grandes áreas de Chade, Mauritânia e Níger foram afectados. Na África Central, apesar das condições climáticas favoráveis ​​na República Centro-Africano, a insegurança persistente civis afectar negativamente a campanha de produção actual.
Eles também são motivo de preocupação os conflitos em curso no Leste da RDC. Na África Oriental, as chuvas erráticas e tardio, já que desde o início da época de colheita, em março, ter comprometido as perspectivas produtivo. O relatório de hoje salienta, em particular as condições de segurança alimentar "alarmante" em áreas afectadas pelo conflito no sul do Sudão, onde o número de pessoas com insegurança alimentar grave quase dobrou, atingindo o do início de 2015 cerca de 4,6 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário