COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Globalização é tema de reunião de Ministros do Turismo da CPLP em Dili

A VIII reunião dos Ministros do Turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realiza-se hoje e amanhã em Díli, Timor-Leste. Após o ato de passagem da presidência desta reunião ministerial de Moçambique para Timor-Leste, os ministros responsáveis por este tutela nos Estados-membros da CPLP vão intervir sobre o tema "O Turismo e a Globalização".


A reunião dos Ministros do Turismo da CPLP é antecedida por uma reunião técnica entre representantes dos Ministérios e Secretarias de Turismo de cada Estado-membro, o secretariado técnico permanente e o secretariado executivo da CPLP.

À margem da VIII Reunião dos Ministros do Turismo da CPLP, vão decorrer inúmeros eventos culturais, entre os quais se destacam a Feira do Turismo e um Festival de Música comemorativo do 19º aniversário da fundação da CPLP.

Organizado pelo Ministério do Turismo, Arte e Cultura de Timor-Leste, com a colaboração do Gabinete de Apoio à Sociedade Civil do Gabinete do Primeiro-ministro, este evento musical assinala a celebração, hoje, do 19º aniversário da fundação da CPLP, em Díli, Timor-Leste, contando com um cartaz repleto de artistas de renome, entre eles, Don Kikas (Angola), Elizah Rodrigues (Brasil), Mirri Lobo (Cabo Verde), Ammy Indjai (Guiné-Bissau), Costa Neto (Moçambique), José Barros (Portugal) e Tonecas Prazeres (São Tomé e Príncipe).

A Feira do Turismo da CPLP constitui-se como uma oportunidade estratégica para a divulgação e desenvolvimento dos pilares da promoção e divulgação do sector do Turismo.

Ao promover este evento, o Ministério do Turismo, Artes e Cultura de Timor-Leste tem como objectivo a exposição do potencial turístico e da cultura dos países da CPLP, promovendo o conhecimento da Comunidade junto da sociedade timorense, para além dos produtos turísticos dos Estados-membros.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário