COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 14 de julho de 2015

CEDEAO prepara-se para implementar Biometric ID Cards

Moradores da Comunidade Económica dos Estados Oeste Africano, ou CEDEAO, poderá em breve ser capaz de viajar entre os países membros que utilizam cartões de identificação biométricos. CEDEAO é composta de Cabo Verde, Benin, Gana, Burkina Faso, Nigéria, Gâmbia, Libéria, Guiné, Guiné Bissau, Togo, Níger, Serra Leoa, Cote d 'Ivoire, Senegal e Mali.

 

O movimento foi sugerido pelo vice-presidente da CEDEAO Toga McIntosh Gayewea numa conferência de imprensa durante o Comité de Coordenação de Planeamento Estratégico (SPCC) 's décima reunião. Ele sugeriu que a partir do início de 2016, os cartões biométricos facilitaria o fluxo de viagens entre os Estados membros, e que os cidadãos nem sequer precisa ter seus passaportes para atravessar fronteiras. O desenvolvimento vai ser parte do mais amplo quadro estratégico comunitário, que vai ver os membros da CEDEAO trabalhar uns com os outros, ONGs e meios de comunicação para buscar melhorias em diversas áreas de interesse, incluindo a segurança.

O plano ecoa iniciativas semelhantes de outras redes inter-estatais, como a União Europeia, cuja Comissão Europeia começou a explorar de leitura biométrica para viagens entre os seus próprios Estados membros. Enquanto isso, a agência de controlo das fronteiras dos Estados Unidos tem em si comecei a olhar para o rastreio biométrico em aeroportos e Arábia Saudita tem implementado um programa de identificação biométrica nacional que vai ajudar a gerir a segurança das fronteiras e migração. Embora tais iniciativas têm por vezes dado origem a direitos civis e preocupações com a privacidade, eles são cada vez mais popular em todo o mundo como um meio de melhorar a segurança e a facilidade de viajar através das fronteiras.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário