COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 12 de julho de 2015

Madeireiros sequestrados em Casamance

Eles são cerca de dez pessoas a serem mantidos como reféns pelo Movimento das Forças Democráticas de Casamance (MFDC), uma facção rebelde instalada na zona sul do Senegal.

Seus captores exigem dez milhões de francos CFA contra sua libertação. Desde quarta-feira, os militares continuam a realizar pesquisas para encontrá-los.

Esta não é a primeira vez que o MFDC captura pessoas na parte sul do Senegal. Em dezembro de 2012, Salif Sadio, um dos senhores da guerra do maquis Casamance havia libertado oito prisioneiros militares que detinha há pelo menos um ano.

Em maio de 2013, doze desminadores foram sequestrados em Casamance, no município de Kaïlou, por uma facção do MFDC. Eles foram libertados após a mediação por parte da comunidade cristã de Sant 'Egidio, que arbitra as negociações de paz em Roma.

Desta vez, falamos de madeireiros que foram sequestrados por elementos supostamente pertencentes ao MFDC. A pesquisa conjunta do exército senegalês e a policia na cidade de Sassamba, Sédhiou na região onde eles foram sequestrados, ainda não produziu resultados.

Casamance, na parte sul do Senegal que partilha a mesma fronteira com a Gâmbia e Guiné-Bissau está em conflito armado desde à 30 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário