COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 14 de julho de 2015

Combate à criminalidade organizada é dos «maiores desafios»

O Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Óscar Tavares, considerou, esta segunda-feira, na abertura do XIII encontro dos procuradores-gerais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que o combate à criminalidade organizada é dos «maiores desafios» do arquipélago, que está situado numa região de trânsito, onde a criminalidade interna continua a aumentar.


O fórum, que decorre até quarta-feira, na cidade da Praia, tem por objectivo analisar e trocar experiências de boas práticas no espaço da CPLP entre os ministérios públicos, com vista ao fortalecimento das relações instituições e da cooperação jurídica internacional entre os países membros.

Serão ainda debatidas outras áreas como o Ministério Público na jurisdição de família e menores e o Ministério Público na defesa dos interesses colectivos, entre outros.

Durante a XIII reunião dos procuradores-gerais da CPLP serão assinados protocolos de cooperação entre as procuradorias, nomeadamente entre Cabo Verde e Timor-Leste, São Tome e Príncipe e Brasil, entre outros.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário