COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 9 de julho de 2015

União Europeia apoia G-Bissau na luta contra o narcotráfico

BRUSSELS, Kingdom of Belgium, July 8, 2015 — A Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau assinala amanhã, dia 8 de Julho de 2015, pelas 11h30, na sede da Polícia Judiciária em Bissau, a inauguração do laboratório de análise de drogas sob a responsabilidade da Polícia Judiciária, que permitirá ao Estado bissau-guineense de actuar mais eficazmente contra o narcotráfico.


Provisoriamente armazenados na Delegação da União Europeia desde o golpe de estado de 12 de Abril de 2012 até à tomada de posse das autoridades legítimas em 2014, os materiais que compõem este laboratório químico foram entregues ao Governo da Guiné-Bissau em Novembro de 2014. Na seguida, foi completada a formação dos agentes da Polícia Judiciária que utilizarão o laboratório e finalizada a sua instalação, no âmbito do projecto EUTranscrim, inteiramente financiado pela União Europeia com cerca de 406 milhões de Francos CFA (620 mil euros) e implementado pela ONUDC.

Este projecto tem como objectivo principal a diminuição dos crimes transnacionais na Guiné-Bissau, incluindo o tráfico de drogas, através do reforço das capacidades do sistema de justiça criminal para investigar criminosos e o estabelecimento de mecanismos de cooperação entre autoridades de polícia criminal.

Com o acto da inauguração oficial do laboratório de análise de drogas a União Europeia reitera o seu firme apoio ao Governo da Guiné-Bissau na luta contra os crimes transnacionais e na construção de um verdadeiro Estado de Direito.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário