COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 15 de julho de 2015

13 pessoas mortas por ataques suicidas no norte de Camarões

Um ataque suicida duplo por supostos militantes do Boko Haram no norte dos Camarões, Fotokol na noite de domingo que matou pelo menos 13 pessoas, incluindo um soldado do Chade, disseram as autoridades.


O escritório do presidente dos Camarões disse em um comunicado na segunda-feira que 10 civis, um soldado do Chade e os dois assaltantes foram mortos no ataque.

A primeira explosão ocorreu dentro de um bar perto de um acampamento de forças especiais logo depois do pôr do sol como as pessoas estavam quebrando o jejum do Ramadão, segundo um oficial militar sénior disse à Reuters, pedindo para não ser identificado.

"A segunda explosão seguida quando os soldados se aproximaram do bar," disse o oficial.

L'Oeil du Sahel, um jornal no norte dos Camarões, disse que os dois atacantes usavam burkas femininas.

Grupo islâmico Boko Haram, que lançou uma insurgência há seis anos para implantar um emirado no nordeste da Nigéria, também intensificou os ataques no vizinho Chade, Camarões e Níger nos últimos meses.

Chade, Níger, Camarões, Nigéria e Benin lançaram uma operação militar conjunta para combater a insurgência, que já matou milhares de pessoas e ameaça desestabilizar a região.

O grupo é suspeito de lançar um ataque similar na capital do Chade, cerca de 60 km (40 milhas) a leste de Fotokol, no sábado. Um homem vestido com uma burka se explodiu no principal mercado, matando 15 pessoas.




Sem comentários:

Enviar um comentário