COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 11 de julho de 2015

Dia 13: Terceira Conferência Internacional sobre o Financiamento para o Desenvolvimento

O ano de 2015 apresenta uma oportunidade histórica e sem precedentes para reunir os países e a população global e decidir sobre novos caminhos, melhorando a vida das pessoas em todos os lugares. Essas decisões determinarão o curso global de acção para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.


O primeiro destes encontros acontece entre os dias 13 e 16 de julho de 2015 quando os países vão se reunir na Terceira Conferência Internacional sobre o Financiamento para o Desenvolvimento em Adis Abeba (Etiópia). A Conferência deve apresentar um resultado intergovernamental com o objectivo de apoiar a implementação da agenda de desenvolvimento pós-2015.
A agenda de desenvolvimento sustentável tem o potencial de mobilizar trilhões de dólares em oportunidades para investidores privados e empresas em áreas como saúde, educação, água e saneamento, energia, etc. Isso criará empregos, tirará pessoas da pobreza e combaterá a mudança climática.
O Conferência também avaliará o progresso feito na implementação do Consenso de Monterrey e da Declaração de Doha e identificará obstáculos encontrados em sua implementação e abordar questões novas e emergentes para promover a cooperação para o desenvolvimento internacional.

Financiamento Transformador pode acabar com a desigualdade de género até 2030, destaca ONU Mulheres

Nas vésperas da Terceira Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento, a ONU Mulheres faz chamada por financiamentos transformadores para acabar com a desigualdade de género até 2030. Ambição, apoiada por acções corretas de investimento, tem o potencial de permitir que essa meta seja alcançada pelas mulheres e meninas.
Estudos mostram, em todos os lugares do mundo, as mulheres precisam de maior investimento de recursos dedicados e consistentes. Para implementar a igualdade de gênero na agenda de desenvolvimento pós-2015, é necessária vontade política e compromisso com níveis de financiamento sem precedentes — em escala, escopo e qualidade.

“Esta é uma grande oportunidade”, declarou a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka. “Quando olhamos para a nova agenda de desenvolvimento, é claro que a sua sustentabilidade será mais forte e mais duradoura se for baseada em comunidades iguais, financeiramente resilientes e inclusivas. Temos que agir agora para aumentar consideravelmente o financiamento proveniente de todas as fontes e a todos os níveis, em conformidade com os direitos das mulheres. Agora é a hora de os governos colocarem a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no centro de todas as discussões, de todos os acordos.”

PNUD participa da Terceira Conferência Internacional sobre o Financiamento para o Desenvolvimento
 
O PNUD defende que os países tenham acesso aos recursos de que necessitam para implementar a nova agenda de desenvolvimento e melhorar a vida de suas populações.
A administradora do PNUD, Helen Clark, fará pronunciamento em nome do Grupo de Desenvolvimento da ONU na Plenária da Conferência na tarde da próxima segunda-feira 13.
Para saber mais sobre as questões e iniciativas do financiamento para o desenvolvimento, a imprensa poderá participar dos eventos paralelos do PNUD, como o lançamento global do projecto Auditores Fiscais Sem Fronteiras ou do encontro Risco e Resiliência: Fundos para o Desenvolvimento em um Mundo Volátil e Incerto.




Sem comentários:

Enviar um comentário