COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 14 de julho de 2015

FMI e a avaliação Conselho Executivo

Directores Executivos elogiaram as autoridades para a sua determinação em promover a estabilidade política e macroeconómica. No entanto notar que Guiné-Bissau continua a enfrentar importantes desafios socioeconómicos Administração sublinhou a necessidade de continuação de um forte compromisso com políticas prudentes e de reformas abrangentes. Eles concordaram que a retomada do apoio financeiro dos parceiros de desenvolvimento será fundamental para a melhoria das perspectivas económicas do país e reduzir a pobreza.


Administração enfatizou a importância da disciplina fiscal e da despesa pública eficiente. Eles encorajaram esforços sustentados para reforçar a mobilização de receitas e criar espaço fiscal adicional para enfrentar vastos défices de desenvolvimento da Guiné-Bissau. Em particular Administração sublinhou a necessidade de reforçar a gestão das finanças públicas, nomeadamente os processos de execução orçamental. Apelaram também para a continuação dos progressos com a reforma do sector da segurança.

Administração enfatizou a importância de se assegurar uma posição fiscal sustentável, buscando financiamento em condições altamente concessionais. Endividamento prudente será essencial à luz das grandes planos de investimento público da Guiné-Bissau e da sua vulnerabilidade a choques.

Administração concordou que a estabilidade do sector financeiro é fundamental para o crescimento. Neste sentido eles encorajaram as autoridades a reforçar o sistema bancário, especialmente através do reforço de supervisão bancária e abordar empréstimos non-performing. Medidas para promover o aprofundamento financeiro em colaboração com as instituições da União Monetária em questão será também importante.

Administração sublinhou que são necessárias reformas estruturais para reforçar a competitividade e atingir um crescimento diversificado e inclusivo. Eles concordaram que, a fim de impulsionar a atividade do setor privado prioridade deve ser dada à melhoria do ambiente de negócios e melhorar a infra-estrutura e acesso a serviços financeiros. Administração congratulou-se com a auditoria do fundo para promover o desenvolvimento agrícola e encorajaram as autoridades a rever a sua governação e as operações em função dos resultados.

Administração sublinhou a importância de melhorar as estatísticas económicas de a qualidade ea pontualidade da Guiné-Bissau. Eles encorajaram as autoridades a melhorar a coordenação entre as várias instituições envolvidas na produção de dados e garantir que sejam atribuídos recursos adequados para eles.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário