COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Governo considera inoportuna greve decretada por sindicato dos professores

O porta-voz do Governo da Guiné-Bissau, Malal Sané, disse a jornalistas que o executivo considera "inoportuna" a greve geral de 30 dias decretada por um dos sindicatos de professores do país.


No final da primeira reunião do Conselho de Ministros do novo Governo, Malal Sané disse que a greve geral decretada pelo Sindicato Democrático dos Professores (Sindeprof) foi um dos temas debatidos no encontro.

De acordo com o porta-voz, a greve "foi equacionada num mau momento", na medida em que "boa parte" dos salários e subsídios em reivindicação pelo sindicato já foi paga pelo Governo anterior.

"O Governo anterior (demitido a 12 de agosto) encontrou uma dívida de cerca de 1,2 mil milhões de francos CFA (1,8 milhões de euros) no sector da Educação. Neste momento, o que está em causa são cerca de 328 milhões de francos CFA (500 mil euros). O resto já foi liquidado", afirmou Malal Sané.

O também ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares indicou que o novo Governo, em funções desde terça-feira, se prepara para levar ao Parlamento o seu plano de acção, bem como a proposta do Orçamento Geral do Estado para 2016.

Malal Sané lembrou que a lei dá ao executivo até 60 dias para apresentar os dois documentos ao Parlamento.
(Desalento...)

Sem comentários:

Enviar um comentário