COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Comité de Emergência da FIFA suspende Nigéria Federação de Futebol

ZURIQUE, Suíça, 9 de julho 2014 - O Comité de Emergência da FIFA decidiu hoje, 9 de Julho de 2014, para suspender a Federação de Futebol da Nigéria (NFF), com efeito imediato, por conta da interferência do governo. Artigo 13, par. 1 e no artigo 17, par. 1 dos Estatutos da FIFA (http://fifa.to/19g4pXn) obrigar associações membros para gerir seus negócios de forma independente e sem influência de terceiros.


A decisão segue uma carta enviada pela FIFA para a NFF em 4 de julho de 2014, em que manifestou a sua grande preocupação após a NFF foi servido com processos judiciais e, consequentemente, uma ordem impedindo que o presidente da NFF, os membros do Comité Executivo NFF eo NFF Congresso de correr os assuntos do futebol nigeriano foi concedida por um Tribunal Superior da República Federal da Nigéria.

A ordem judicial obrigou o ministro nigeriano de Desporto de nomear um membro sénior da função pública para gerir o NFF até que o assunto foi ouvido no tribunal, sem dar qualquer data para tal audiência. As autoridades então nomeado uma pessoa que decidiu convocar uma assembleia geral extraordinária no dia 5 de julho de 2014. Esta assembleia geral extraordinária foi convocada em violação dos estatutos NFF.

Originalmente, um congresso havia sido planeado pelo NFF para ocorrer em 26 de agosto de 2014.

A suspensão será levantada quando as acções judiciais foram retirados eo NFF devidamente eleito Comité Executivo, a Assembleia Geral NFF e a administração NFF são capazes de trabalhar sem qualquer interferência em seus assuntos.

Como resultado desta decisão, nenhuma equipe da Nigéria de qualquer tipo (incluindo clubes) poderá ter qualquer contacto desportivo internacional (art. 14 par. 3 dos Estatutos da FIFA). Durante o período de suspensão, a NFF não poderá ser representada em qualquer, competições continentais ou internacionais regionais, incluindo a nível de clubes, ou em partidas amistosas. O efeito mais imediato é que a Nigéria não terá direito a participar no U-20 Taça próximo Mundo Feminina da FIFA (05-24 agosto de 2014) deve a suspensão não seja levantado até 15 de Julho de 2014.

Além disso, nem o NFF, nem qualquer de seus membros ou funcionários podem beneficiar de quaisquer FIFA ou CAF programas de desenvolvimento, cursos ou treinamento durante o período de suspensão.

(fonte: Fédération Internationale de Football Association (FIFA)
 





Sem comentários:

Enviar um comentário