COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 20 de dezembro de 2014

Financiado laboratório móvel para despistagem do ébola

A Guiné-Bissau vai contar com um apoio de Portugal no valor de 550 mil euros para a instalação de um laboratório móvel de despistagem do vírus do ébola naquele país.


O anúncio foi feito, esta sexta-feira, numa conferência de imprensa no Palácio das Necessidades, em Lisboa.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Rui Machete, esta é «uma acção extraordinária de política externa executada em colaboração com o Ministério da Saúde, através do Instituto Nacional de Emergência Médica [INEM]».

Para Machete, esta contribuição tem como objectivo «colmatar as dificuldades de diagnóstico da doença» em solo guineense. Por sua vez, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, informou que o referido laboratório móvel deverá estar pronto a funcionar já no final de janeiro.

Além disso, o MNE disse que Portugal, através do Instituto Camões, e com o apoio do INFARMED e de empresas farmacêuticas, enviou recentemente mais de 20 toneladas de medicamentos para a Guiné-Bissau.

O Encarregado de Negócios da Guiné-Bissau, M`bala Fernandes, marcou presença no Palácio das Necessidades, onde surgiu ao lado dos governantes portugueses em representação do executivo do seu país.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário