COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 13 de dezembro de 2014

Afinal o que o Brasil pretende em relação à Africa?

Há uma certa perplexidade por parte dos embaixadores africanos, sobre o que o Brasil pretende fazer na política internacional com os países africanos. Dilma preocupada com a montagem do Governo, ainda não demonstrou, como pretende lidar com os africanos. O gesto de abrir embaixadas em diversos países, não foi acompanhada de uma política de créditos e diminuição da burocracia.


A competição comercial com a China, Índia e Turquia no continente africano é muito agressiva. O Brasil carece de investimentos e uma política de crédito, e principalmente visitas de empresários aos países africanos para que materializem o comércio com os africanos.

Missões diplomáticas africanas vem sistematicamente ao Brasil, mas ficam decepcionados com o pouco resultado do trabalho, falta investimento. e uma reciprocidade maior da presidência da Republica, que viaja muito pouco para África.

Brasil não dispõe de nenhuma companhia aérea brasileira que faça voos para África, o BNDES criou uma directoria para América Latina e África, mas na prática trabalha muito mais com América Latina, onde os investimentos são muitos maiores. As missões comerciais do Brasil junto aos países africanos diminuíram, por diversas razões, inclusive o medo do ébola.

A população negra, os empresários negros, activistas negros ainda não reflectiram com a importância devida, que o futuro do Brasil passa pelo continente africano. É importante que a política internacional seja tema de preocupação sobre o futuro dos brasileiros. Vivemos num mundo globalizado, mas ainda se ignora o papel que África tem para os brasileiros.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário