COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

P.M. implementação de programas de desenvolvimento

O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau elegeu o ano 2015 como o ano do início da implementação do programa de desenvolvimento para a Guiné-Bissau. Em conversa com os jornalistas, momentos antes da última reunião do Conselho de Ministros referente ao ano 2014, Domingos Simões Pereira destacou os eixos definidos para apresentação dos resultados da governação que para além do empenho do seu Governo, incluem também melhorias das infra-estruturas, industrialização do país e desenvolvimento urbano da Guiné-Bissau.

 
Como exemplo, o Chefe do executivo anunciou que a cidade de Bafatá leste, as cidades de Bolama no Sul do país e a cidade de Cachéu no norte serão objecto de investimentos importantes para a transformação do meio urbano que prevê saneamento básico, promoção imobiliária, transportes e equipamentos colectivos, escolas e hospitais. “2015 pode e deve ser decisivo para concretização do programa do Governo e do desenvolvimento. Será fundamental dar sinais concretos de resultados que vão reestruturar a economia nacional”, disse Simões Pereira.

O primeiro-ministro disse também que tendo em conta a importância destes desafios será necessário um amplo consenso nacional para que o país possa mobilizar investimentos estrangeiros de vulto, por esse motivo a fiscalidade interna vai merecer uma atenção especial o que vai igualmente dispensar um acompanhamento de capacidade de compra da população através de controlo dos preços dos produtos da primeira necessidade.

“A Guiné-Bissau este ano vai precisar de particular atenção e de um empenhamento determinado de todos os seus filhos, mais trabalhos, mais empenho, mais produtividade, mais disciplina, mais rigor, mais controlo e mais Guiné-Bissau”, frisou chefe do Governo guineense.

Simões Pereira lançou também um apelo a todos os órgãos de soberania para melhorarem a coordenação dos esforços de forma a atingir os objectivos de combate a pobreza e promover o desenvolvimento.

O primeiro-ministro anunciou ainda operacionalizar o programa de governação e a Carta Política Sectorial, convocar e realizar as reuniões de Conselhos de Ministros sectoriais, elaborar e aprovar os programas de desenvolvimento regional, criar plataforma de comunicação do Governo e a divulgação de todos os elementos de interesses público, assim como operacionalizar o domínio superior da Guiné-Bissau na internet (gw), como forma de identificação de todas comunicações oficiais do estado.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário