COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»

O jornalista da Portuguese News Network, PNN, e da rádio Galáxia de Pindjiguiti, Sumba Nansil, foi o vencedor da primeira edição do Prémio sobre Direitos Humanos na Guiné-Bissau, na categoria de Rádio.


Organizado pela Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) e pelo Observatório dos Direitos Humanos, com o apoio financeiro da União Europeia (UE), a iniciativa visa incentivar a imprensa a trabalhar e reforçar o papel dos jornalistas em matéria de direitos humanos.

Ao nível da imprensa escrita e televisão, os prémios foram ganhos por Unssemane Balde, do jornal Última Hora, e Demba Sanha, da Televisão Comunitária do Bairro de Quelele, arredores da capital.

O evento insere-se no âmbito do dia internacional dos Direitos Humanos, que se assinala esta quarta-feira em alguns países. Na cerimónia participaram o Governo da Guiné-Bissau, através do ministro da Comunicação Social, Âgnelo Regala, que frisou algumas situações de violação dos direitos humanos no país, concretamente nos aspectos económico e social.

Estiveram presentes ainda o Presidente fundador da LGDH, Fernando Gomes, o antigo Procurador-geral da República, Amine Saad e o Representante do Fundo das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Bubacar Sultan.

Sem comentários:

Enviar um comentário