COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ligações aéreas entre Cidade da Praia e Bissau serão retomadas em breve

Mário Lopes da Rosa, que se encontra em Cabo Verde na qualidade de enviado especial do primeiro-ministro guineense, Domingos Simões Pereira, falava aos jornalistas após ter sido recebido quarta-feira em audiência pelo presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.


 
O chefe da diplomacia guineense informou que o assunto já foi discutido com o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, mas não precisou a data do início dos voos, suspensos há cerca de dois anos.

O encontro foi aproveitado para apresentar uma mensagem de solidariedade de Simões Pereira ao povo cabo-verdiano, ligada às consequências do vulcão do Fogo que assola há 19 dias Chã das Caldeiras, e abordar questões relacionadas com as "grandes expectativas de dinamizar" a normalização das relações bilaterais.

"A relação esteve suspensa durante os dois últimos anos, mas estou convencido de que, com a disponibilidade total do Governo de Cabo Verde (que nunca reconheceu as autoridades de transição guineense após o golpe de Estado de Abril de 2012), iremos encontrar novos horizontes e definir uma nova filosofia de cooperação", sublinhou.

Simões Pereira deverá visitar o arquipélago cabo-verdiano em finais de Janeiro de 2015 para o relançamento da cooperação, após o que José Maria Neves se deslocará a Bissau, numa data ainda por definir.

Durante a estada em Cabo Verde, Mário Lopes da Rosa encontrou-se terça-feira com o primeiro-ministro cabo-verdiano, a quem entregou um cheque no valor de 75 mil dólares às autoridades da Cidade da Praia para apoiar as vítimas da erupção vulcânica da ilha do Fogo.




Sem comentários:

Enviar um comentário