COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Espanha impulsiona cooperação contra a fome na África Ocidental

Os projectos irão apoiar os sistemas de protecção social nos países da África Ocidental, priorizando as intervenções na região do Sahel e as populações mais afetadas pelo vírus Ebola.


A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) lançou, com o apoio financeiro da Cooperação Espanhola, uma chamada para as intervenções para promover o desenvolvimento inovador, visando a redução da vulnerabilidade alimentar e Redes e Sistemas de Protecção Social relacionadas nos países da África Ocidental.

A chamada, que será aberto em janeiro próximo, vai participar actores sem fins lucrativos internacionais e nacionais, ONGs, associações e organizações de agricultores, associações de mulheres rurais, etc, bem como as instituições da administração local países do Sahel.

O orçamento para o co-financiamento de projectos deverá ascender a 2,2 milhões de USD.

Este primeiro convite, aberto aos 15 países membros da CEDEAO, priorizar as intervenções realizadas no Sahel (Níger, Mali, Burkina Faso e Senegal), onde as taxas de desnutrição infantil são mais elevados, como resultado de crises alimentares recorrentes. Também apreciam especialmente as acções para melhorar a segurança alimentar das populações mais afectadas pela epidemia de Ebola nos três países da costa atlântica do Golfo da Guiné (Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conakry).

A Cooperação Espanhola, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID), está trabalhando intensamente para apoiar a política agrícola regional, como um dos seus objectivos prioritários na África Ocidental. Esta chamada é complementar à Espanha empresta o apoio à implementação da Reserva Regional de Segurança Alimentar na África Ocidental.

As propostas para esta chamada será aberto em 20 de janeiro de 2015 e término em 20 de março do mesmo ano. As regras do concurso encontra-se disponível nos seguintes sites de 20 de janeiro de 2105:





Sem comentários:

Enviar um comentário