COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Assinatura de protocolo no combate ao VIH

O Secretário Executivo do Secretariado Nacional de Luta Contra a Sida (SNLS), Anaximandro Zylene Menut, assinou esta quinta-feira, 11 de Dezembro, um protocolo com o Secretário de Estado da Ordem Pública, Doménico Sanca.


 
O protocolo em causa prevê financiamento ao Ministério da Administração Interna por parte do SNLS, num montante de mais de 9,432 milhões de Francos Cfa., válido por um período de dois anos.

A iniciativa tem como objectivo a luta contra Sida, e o valor está isento de qualquer taxa ou imposto para realização de acções de luta contra a doença.

«Na sequência do projecto apresentado e aprovado para o financiamento, e tendo em conta aos procedimentos e regulamentos de validação estabelecidos pelo Conselho Nacional de Luta Contra Sida, o Secretariado Nacional de Luta contra Sida põe à disposição do parceiro o montante máximo de 9.432.080 Francos Cfa., isentos de qualquer taxa ou imposto, para a realização das acções de luta contra a doença de acordo com o projecto aprovado», lê-se no acordo que a PNN consultou.

Em termos de resultados esperados, as partes sublinharam que estão a aguardar que 78% de agentes paramilitares beneficiem de tratamento antirretroviral, que as taxas dos pedidos de vista seja reduzida em 28%, que os paramilitares com VIH sejam estreados ao nível da tuberculose e por último que 100% das pessoas paramilitares vivendo com VIH elegíveis tenham garantido um apoio nutricional.

De referir que este é um dos vários financiamentos que o Secretariado Nacional de Luta Contra Sida disponibiliza para o Ministério da Administração Interna, que conta um número preocupante de pessoas infectadas com VIH.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário