COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 27 de dezembro de 2014

Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN

O ministro da Comunicação Social, Agnelo Regala, recomendou esta segunda-feira, 22 de Dezembro, ao novo Director-geral da Rádio Difusão Nacional (RDN) a aplicação de rigor nas suas funções.

 
 
Falando na cerimónia de tomada de posse de Muniro Conté, Agnelo Regala disse que tem que haver mais rigor para fazer funcionar aquele órgão Estatal, tendo anunciado um projecto, que está na fase de conclusão, de criação de uma única sede para a RDN, Jornal Nô Pintcha e Agência Noticiosa da Guiné.

O antigo Director-geral da RDN considerou a sua exoneração uma posição acertada do ministro da Comunicação Social. Mama Saliu disse que encontrou a RDN em condições difíceis e a rádio continua nessas andanças, razão pela qual o ministro teve que vincar a sua posição de exonerá-lo das suas funções.

«Eu compreendo exactamente a posição do ministro. Quando a equipa não produz, quem se paga é o treinador» referiu.

Ciente das dificuldades que o seu sucessor irá enfrentar futuramente, Saliu Sané apelou ao titular da pasta de Comunicação a dar todo o apoio ao Muniro Conté.

O novo Director-geral RDN, Muniro Conté, prometeu dedicar toda a sua experiência para corresponder à confiança depositada em si e fazer renascer a RDN das cinzas, recuperando a sua vocação nacional.

Foi neste sentido que Muniro Conté anunciou que já tem uma grelha com 49 programas novos para que o pessoal da rádio possa fazer um acompanhamento e melhoramento do seu serviço de informação e de programação.

De recordar que no último Conselho de Ministros, realizado na semana passada, o Director da Imprensa Nacional (INACEP), Victor Cassamá, do jornal No Pintcha, Bacar Balde, da ANG, Salvador Gomes, e da TGB, Paula Melo, foram reconduzidos das suas funções.

Mama Saliu Sané era Director-geral da RDN desde 28 de Agosto de 2013.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário