COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 6 de julho de 2015

OUA, recomendações

O Conselho da União Africano de Paz e Segurança manifestou profunda preocupação com a situação recente na Guiné-Bissau, que está marcada pela tensão entre leaders.


In política do país um comunicado divulgado em Addis Abeba, na Etiópia, no domingo, o Conselho salientou que a tensão , se não for rapidamente desarmada, tem o potencial de minar seriamente os progressos realizados até agora e complicando os esforços para mobilizar apoio adequado tanto da região e da comunidade internacional maior.

Assim, o Conselho instou veementemente as partes interessadas guineenses Bissau para darem provas de contenção e mostrarem um elevado sentido de responsabilidade, a fim de resolver os desafios actuais, e centrar-se sobre as questões que são fundamentais para o bem-estar das suas populações e a estabilidade a longo prazo e a prosperidade de seu país, observava a declaração.

O conselho observou o convite feito pelas autoridades guineenses Bissau para que possa enviar uma delegação à Guiné-Bissau, o mais rapidamente possível, a fim de interagir com o governo e todos os demais interessados ​​e incentivá-los a redobrarem os seus esforços no sentido de alcançar uma estabilidade duradoura e o desenvolvimento. Conselho respondeu positivamente a este convite, e concordaram em realizar a visita no devido tempo.

O Conselho incentivou as autoridades guineenses Bissau e as outras partes interessadas a prosseguirem e intensificarem os seus esforços, com especial incidência na reforma da defesa e do sector da segurança, justiça e reconciliação e recuperação sócio-económica, acrescentou o comunicado.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário