COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Declaração conjunta pelos porta-vozes de Alto Representante / Vice-Presidente Federica Mogherini e Comissária para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento Neven Mimica

Declaração conjunta pelos porta-vozes de Alto Representante / Vice-Presidente Federica Mogherini e Comissária para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento Neven Mimica sobre a situação na Guiné-Bissau

A rejeição de um novo Governo pelo Presidente da Guiné-Bissau reavivou tensões políticas no país e pôr em risco os esforços para superar a crise política que já dura há mais de dois meses.


É urgente para a Guiné-Bissau ter um governo estável, que lhe permite prosseguir o processo de reforma e reconstrução. Isso também é crucial para a implementação do apoio internacional anunciou na Mesa Redonda de Doadores realizada em Bruxelas no início deste ano.

A União Europeia apoia os esforços em curso realizadas pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para ajudar o país a alcançar uma solução duradoura para os actuais desafios políticos e institucionais. Todos os atores políticos e instituições na Guiné-Bissau precisa assumir suas responsabilidades em conduzir o país de volta no caminho para a estabilidade e reforçar o Estado de direito.

A UE continuará a acompanhar de perto a situação na Guiné-Bissau, juntamente com outros parceiros internacionais, incluindo a ONU, a UA, a CEDEAO ea Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário