COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Canadá suspende ajuda ao desenvolvimento para o Governo e reafirma a sua solidariedade com o povo de Burkina Faso

OTTAWA, Canadá, 05 de novembro de 2014 - Em resposta aos recentes desenvolvimentos em Burkina Faso, o Sr. Christian Paradis, ministro do Desenvolvimento Internacional e Francofonia, anunciou hoje que o Canadá irá suspender imediatamente o financiamento da ajuda ao desenvolvimento fornecida directamente ao Governo de Burkina Faso e de suas instituições.


"Dado o clima atual, não é possível fornecer dólares de ajuda ao desenvolvimento diretamente ao Governo do Burkina Faso e garantir que eles sejam gastos de forma eficaz e como se pretende", disse o ministro Paradis. "Nós estamos com o povo de Burkina Faso e de exortar os responsáveis ​​para colocar as necessidades das pessoas Burkina Faso primeiro. Para este fim, estamos realizando uma avaliação imediata e revisão dos programas de assistência ao desenvolvimento tudo do Canadá atualmente operam no país ".

"O Canadá vai suspender todo o financiamento direto ao Governo do Burkina Faso até que estamos satisfeitos que a situação foi resolvida, e que uma autoridade civil legítima e responsável foi colocado no lugar. Nós, portanto, incentivar todas as partes para definir rapidamente um calendário para um rápido retorno às autoridades democraticamente eleitos, de acordo com a Constituição do Burkina Faso ", acrescentou o ministro Paradis.

Em 2014 Burkina Faso foi confirmado como um país de foco para o Governo dos esforços internacionais de desenvolvimento do Canadá.

A orientação estratégica do programa de Canadá em Burkina Faso é ajudar o país garantir um futuro para as crianças e jovens, e estimular o crescimento econômico sustentável.

• Existe uma longa tradição de fortes parcerias entre organizações da sociedade civil canadense e Burkina Faso. Com o apoio do Canadá mais de 20 organizações canadenses estão entregando projetos de desenvolvimento em áreas tão diversas como a agricultura, empreendedorismo, direitos das mulheres, a formação profissional técnica e de saúde.

• o apoio do Canadá para o setor de microfinanças no Burkina Faso tem contribuído para um ambiente de negócios fortalecido, ao mesmo tempo, promover a criação de centros financeiros para os empresários, incluindo as que operam no sector da agricultura.

• Desde 2006, o Canadá tem vindo a apoiar o sector da educação do Burkina Faso. Como resultado da contribuição do Canadá, o número de salas de aula no nível primário aumentaram 36%, passando de 38.269 salas de aula em 2009 para 52.008 em taxa de matrícula 2014.The aumentou 9% do total, com um ganho significativo para as meninas (aumento de 71,2% em 2009 para 84,2% em 2014), ea taxa de conclusão do ensino primário subiu de 45,9% em 2009 para 59,5% em 2013. a gestão do sistema de educação, o acesso à educação, especialmente entre as meninas, ea qualidade do ensino são todos melhorando.


(fonte: Canadá - Ministério dos Negócios Estrangeiros)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário