COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Energias renováveis e eficiência energética

Mercado-chave da África Ocidental para as energias renováveis e eficiência energética


Um novo relatório desenvolvido pela REN21 da autoria do Worldwatch Institute conclui que as tecnologias de energia e eficiência energética renováveis tornaram-se rapidamente soluções de baixo custo para superar os desafios energéticos diversos enfrentados pela região da CEDEAO.

CEDEAO inclui os países do Oeste Africano de Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

Principais conclusões encontradas, o uso da região de tecnologia de energia solar fotovoltaica é limitada em grande parte a distribuição e off-grid funções. Senegal lidera com capacidade instalada de 21 MW, seguida pela Nigéria, com 20 MW e Níger com 4 MW.

Enquanto isso, o novo investimento regional em energia renovável e combustíveis a partir de seis líderes da CEDEAO Estados-Membros (Nigéria, Senegal, Gana, Costa do Marfim, Libéria e Serra Leoa) foi US $ 29,7 milhões em 2013, caiu significativamente desde o pico de 370 milhões dólares em 2011.


Guiné-Bissau, Gana e Serra Leoa são líderes regionais na contribuição das energias renováveis para o consumo final de energia - em 30,3%, 22,4% e 19%, respectivamente, no início de 2014, em grande parte como resultado de seu uso de biomassa moderna.

Alexander Ochs, director do Programa de Clima e Energia do Instituto Worldwatch observou: "Enquanto nós estamos testemunhando projectos importantes em toda a região, a maioria dos países da CEDEAO estão apenas começando a fazer uso dos enormes potenciais de energias renováveis em sua porta - e em seus telhados".

Sem comentários:

Enviar um comentário