COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 29 de novembro de 2014

Breves palavras de Apoio ao Povo Amigo e Irmão de Cabo Verde

Para os nossos Amigos e Irmãos de Cabo Verde registo a minha solidariedade face a esta calamidade que assola os habitantes da Ilha do Fogo.


Cabo Verde tem sido uma referência de boa governação, granjeando a justo título as referências elogiosas em todo o Mundo.

Aos nossos Irmãos de Cabo Verde envio estas breves palavras de sentida solidariedade, esperando que o Governo de Timor-Leste (apesar de as receitas do Estado sofrerem um forte abalo pela queda brusca do preço do petróleo), uma vez mais, dê um exemplo de verdadeira Amizade, contribuindo generosamente para minimizar os efeitos da calamidade.

Nos últimos quase 10 anos, Timor-Leste já contribuiu cerca de $30 milhões, em apoio a países, pobres e menos pobres, afetados por calamidades naturais, a saber: Cuba, Myanmar, Haiti, Indonésia, China, Japão, Ilha da Madeira, Brasil, Austrália, EUA, Serra Leoa, Guiné-Bissau, Libéria e Palestina (através da UNESCO).

Esta soma incluí os quase $15 milhões já consignados para a Guiné-Bissau em 2013-2014 de apoio ao processo eleitoral, pagamento de salários da função pública, ajuda humanitária, e para as as forças de defesa e segurança.

Timor-Leste, beneficiário de solidariedade internacional, tem sabido ser solidário com outros povos, ricos e pobres, quando são assolados por calamidades naturais.

Tenho a certeza que os Timorenses, uma vez mais, saberão ser solidários com o povo Irmão e Amigo de Cabo Verde, este povo forjado pela adversidade da sua geografia…povo resiliente, criativo, empreendedor, hospitaleiro.


(in FBook: Ramos Horta) (Sublinhado do editor deste blog)


Sem comentários:

Enviar um comentário